InícioEsportesRibeirão-pretano Gustavo Heide conquista o o Sul-Americano de tenis

Ribeirão-pretano Gustavo Heide conquista o o Sul-Americano de tenis

Após a conquistar Gustavo Heide, está no 16º lugar e se prepara para eventos antes da disputa de Roland Garros e Wimbledon

- continua após a publicidade -

O atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Gustavo Heide, ganhou 13 posições no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, figurando na 16ª posição após vencer o Campeonato Sul-Americano, realizado em Brasília/DF no último fim de semana.

O salto se deu pela pontuação alcançada após vitória sobre o melhor brasileiro no ranking, Natan Rodrigues, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5) na final do Sul-Americano. Com o resultado, Heide alcançou sua melhor posição no ranking na carreira, além de ser também seu principal título.

foto divulgação

O título garantiu ao tenista ribeirão-pretano vaga nas chaves principais de Roland Garros e Wimbledon, Grand Slams disputados em junho e julho. Heide, que disputou o Australian Open em janeiro, se prepara para competições profissionais, onde disputará o qualifying do torneio profissional de Olímpia/SP, a partir do dia 14 de março.

O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Esportes, o Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).
O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

foto divulgação

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -