InícioRegiãoSertãozinhoCongresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho será o maior já realizado no...

Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho será o maior já realizado no País

Evento que começa em menos de 30 dias reunirá fornecedores, autoridades, empresários, pesquisadores e outros profissionais, além e receber universidades e escolas técnicas com mostra e oportunidades para startups

- continua após a publicidade -

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), terá este ano em Sertãozinho/SP o maior evento aeroagrícola já realizado no País. O Congresso vai ocorrer no Centro de Exposições Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563 – junto à Rodovia SP-322). Além disso, o encontro possivelmente se tornará na cidade o maior encontro do setor em todo o mundo. A programação vai de 30 de julho a 1º de agosto e terá novidades como o primeiro Fórum de Pesquisa Científica sobre tecnologias aeroagrícolas e o lançamento de uma tecnologia de drones com voo em “enxames” (aparelhos pequenos voando em grupo automaticamente e “conversando” entre si). Sem falar na presença de fabricantes de aviões, como a brasileira Embraer e a norte-americana Air Tractor (cujo presidente, Jim Hirsch, estará no evento).

A mostra de tecnologias e equipamentos terá ainda diversos fornecedores de peças e tecnologias embarcadas, além de oficinas de manutenção, fabricante de motores, instituições de pesquisa e ensino, prestadores de serviços e outros ramos de atividade, de diversos países. Além disso, serão cerca de 30 palestras e debates em três auditórios montados dentro do pavilhão, com empresários, pesquisadores, políticos, representantes de órgãos de regulação e outras autoridades do setor.

arquivo

PARTICIPANTES

O encontro reúne empresários, pilotos, agrônomos, técnicos especialistas, pesquisadores e entusiastas de todo o País, além de autoridades de órgãos como ANAC e Ministério da Agricultura, fornecedores de tecnologias do Brasil, Estados unidos, Canadá e do Mercosul e até estudantes. O Congresso terá a participação do Senai, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Sebrae e outras entidades, em espaços como com uma unidade móvel de ensino em aviônica, estandes de startups e outros. Além disso, o congresso receberá grupos de estudantes desde universitários de Agronomia e Engenharia Mecânica até estudantes de cursos técnicos e alunos da rede municipal de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

FERRAMENTA E MERCADO

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves agrícolas do planeta, com cerca de 2,2 mil aeronaves, segundo a ANAC. Atrás apenas dos Estados Unidos, que tem cerca de 3,6 mil aeronaves. São Paulo tem a terceira maior frota entre os Estados, com 317 aviões – atrás de Mato Grosso (494) e Rio Grande do Sul (427). A aviação agrícola é a única ferramenta de aplicação altamente regulada (a única com legislação própria), a que tem mais tecnologia agregada e exigências de formação especializada de seu pessoal, além de ser a única fiscalizável de forma ampla e direta – apesar de tanto os produtos quanto os riscos e cuidados necessários nas aplicações serem os mesmos para equipamentos aéreos ou terrestres (tratores e pulverizadores costais).

Além disso, a aviação agrícola também faz toda a diferença quando utilizada em operações de combate a incêndios florestaisem São Paulo, o próprio governo estadual tem convênio com empresas aeroagrícolas para apoio aos bombeiros.

A feira em Sertãozinho conta com apoio de entidades como a prefeitura – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – e Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -