A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro encerrou sua passagem pela cidade de Leme e agora, a partir do mês de julho, estará presente da cidade de Jardinópolis. O projeto fica por lá por um período de aproximadamente três meses. No total, 13 pontos serão atendidos e a expectativa é de que mais de 535 crianças sejam beneficiadas.
Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.
Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.
Esta não é a primeira vez que o Pedalando Para o Futuro passa pela cidade. Gustavo Plotze, professor do projeto, destacou o fato de retornar para uma cidade que sempre abraçou o trabalho.
“Jardinópolis é uma das “casas do projeto”, sempre que fomos executar o trabalho nos recebem de portas abertas. Uma cidade que acredita na educação de trânsito começando de cedo, entendendo que as crianças têm o poder de melhorar o futuro”, disse.
A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase V” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.
Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme.
Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.