InícioEsportesRodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os...

Rodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os jogos Pan-Americanos

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está convocado para os Jogos Pan-Americanos 2019, que será disputado em Lima, no Peru.  As competições do ciclismo acontecem entre os dias 28 de julho a 11 de agosto. O atleta representará o Brasil nas provas de Ciclismo de Estrada.

Experiente, Rodrigo é um dos ciclistas mais experimentados da equipe ribeirão-pretana. Com diversos títulos na bagagem, é o atual campeão brasileiro de estrada, Nascimento chega com moral nos jogos. Recentemente, o ciclista esteve com a seleção brasileira no Pan-Americano de Ciclismo, disputado no México.

Essa é a primeira vez que Rodrigo Nascimento vai representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos. Acostumado a vestir a amarelinha nos últimos anos, Nascimento não escondeu a felicidade de poder representar seu país numa competição tão importante.

“Estou muito feliz em receber essa convocação para os jogos no Peru. É a recompensa pelo trabalho que venho realizando nos últimos anos. Obtive resultados expressivos, títulos, tudo isso conta muito para uma convocação como essa. Tenho certeza que a escolha foi muito criteriosa, porque são muitos bons atletas disputando poucas vagas. É a realização de um sonho. Agora é manter o foco, se preparar bem, para chegar inteiro e em condições de fazer uma grande competição”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto já teve outros dois atletas disputando os jogos Pan-Americanos. Cristian Egídio e Rafael Andriato também tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha nos jogos.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nascimento não será o único representante da equipe de Ribeirão Preto em solo peruano. Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana,também estará presente. Donnabella é o coordenador técnico da equipe de ciclismo de estrada que estará no Peru. O profissional já esteve presente também no Pan de Ciclismo, disputado em território mexicano.

“É sempre muito gratificante representar o Brasil, uma oportunidade única e muito importante na carreira de qualquer profissional do esporte. A escolha pelos atletas foi bastante rigorosa, escolhemos o que julgamos como mais importante para a equipe, o conjunto. Vamos pensar bem as estratégias, preparar bem os atletas e buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -