InícioRegiãoSertãozinhoVestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

Vestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

- continua após a publicidade -

Quer estudar em uma universidade pública e gratuita em Sertãozinho, e ainda escolher o horário que mais se encaixa na sua rotina para assistir às aulas? Então, aproveite para se inscrever no vestibular da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que possui um polo no nosso município, entre os 330 do Estado.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho, encerrando-se às 15h, e podem ser feitas no site vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. Uma taxa no valor de R$ 49,00 (quarenta e nove reais) deverá ser paga até o último dia de inscrição, que só será efetivada após o pagamento e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, desde que seja concluído até o período da matrícula.

São 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. Todos os cursos possuem 4 anos de duração, sendo que no primeiro ano são cursadas disciplinas de licenciatura e os alunos devem optar pelo curso (Letras, Matemática ou Pedagogia) antes de iniciarem o segundo ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova do vestibular será realizada no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial, no polo da UNIVESP em Sertãozinho. Com duração de 5 (cinco) horas, o exame contará com uma redação e uma prova com 56 (cinquenta e seis) questões de múltipla escolha das disciplinas de Matemática, Português, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física. O gabarito oficial será divulgado a partir das 23h59 do mesmo dia no site vestibular.univesp.br. Dia 26 de julho, no mesmo site, será divulgada a lista de convocados para a matrícula, que será presencial e realizada exclusivamente no período de 29 a 31 de julho.

Credenciada pelo conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, a UNIVESP oferece formação superior com professores das universidades estaduais USP, UNESP e UNICAMP e também do Centro Paula Souza, oferecendo a facilidade que o ensino a distância traz nos dias atuais. As videoaulas são disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde os alunos também têm acesso a três bibliotecas virtuais. As provas são feitas de forma presencial, bimestralmente.

O polo de Sertãozinho conta com recepção, coordenação, secretaria, duas salas de aula, área de convivência e um laboratório com 50 computadores que ficam disponíveis para os alunos assistiram às aulas e fazerem os exercícios de apoio e avaliativos. O endereço é Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antonio Nadaletto Mazzer. Telefone: 3942-6530. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mundo: Iraque aprova punição para homossexualidade de até 15 anos de prisão

Nova medida também criminaliza pessoas transgênero e cirurgias de mudança de sexo. Perseguição à comunidade LGBTQIA+ vem crescendo no país.

Brasileirão: Jogos de hoje, domingo, 28, onde assistir ao vivo e horários

Para os amantes do futebol, este domingo, dia 28, está recheado de jogos emocionantes em várias competições ao redor do mundo. A seguir, veja os horários e onde assistir ao vivo aos principais jogos do dia:

Tottenham x Arsenal: Clássico Londrino pelo Título da Premier League

O Tottenham Hotspur enfrenta o Arsenal neste domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 35ª rodada da Premier League.

Agrishow 2024: Começa Amanhã a Maior Feira de Agro da América 🌱🚜

Nesta segunda feira 29, tem inicio a AGISHOW, a cidade esta com lotação de 100% em hoteis, bare e restaurantes ja afirmam que o movimento dobrou. Durante a feira a persspectiva e que bater um novo record de negociações.

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.
- PUBLICIDADE -