O prisioneiro José Dirceu vem a Ribeirão lançar livro usando sua tornozeleira carcerária

0
917

Nesta quarta-feira, 27 José Dirceu vem a Ribeirão lançar seu livro “memórias”. Provavelmente trata dicas de como ficar milionário,  desviando dinheiro publico e continuar leve, livre e solto.

Já foi julgado e condenado na segunda instância.
Parceiro do Ladrão Lula e da presidanta Dilma, fala sobre o PT e seus lideres.
É óbvio que Palocci não fará parte do livro, pois delatou toda roubalheira desta facção.

A pena de José Dirceu na segunda condenação na Lava Jato foi mantida em 8 anos e 10 meses pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A 8ª Turma havia reduzido a pena da primeira instância, que era de 11 anos e 3 meses, em julgamento que ocorreu no dia 26 de setembro, mas a defesa recorreu. O pedido era anulação ou reforma da sentença.

Na primeira condenação, que apura irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras, ele chegou a ser preso, mas aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em liberdade, com tornozeleira eletrônica, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

TRF4 nega embargos e mantém condenação de José Dirceu por recebimento de propina.
O caso envolveu o recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012. Parte dos valores, que chegaram a R$ 7.147.425,70, foram repassados a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, e parte a José Dirceu .

E tem quem vai babar na lapela do larapio