InícioPolicialTodos estavam orando: 12 CPFs cancelados tiveram velório compartilhado por falta...

Todos estavam orando: 12 CPFs cancelados tiveram velório compartilhado por falta de salas no RJ

- continua após a publicidade -

MI MI MI
Chacina e massacre foram as palavras usadas pelos moradores dos morros do Fogueteiro e Prazeres que estiveram, neste domingo, no Cemitério São João Batista, para enterrar os amigos e parentes mortos durante a operação policial realizada na última sexta-feira. Com 12 velórios programados, as capelas tiveram que ser compartilhadas. E em mais de um caso, uma mesma família chorou mais de uma perda.

Parentes do capeta

Ao lado da capela onde eram velados Vitor Hugo Santos Silva e Roger dos Santos Silva, a família de Maikon e de David Vicente da Silva lamentavam. Na sala seguinte, estavam os primos Felipe Guilherme Antunes e Enzo Souza Carvalho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

— Eles foram executados, não tiveram chance de nada — disse um parente de Roger e Vitor Hugo: — A gente sabe que eles estavam em más companhias, mas eles se renderam. Como isso pode ser uma troca de tiros se nenhum policial sofreu nada?

Chefe no inferno

Segundo moradores, todas as vítimas tinham entre 15 e 22 anos, reforçando a desconfiança da versão apresentada pela polícia.

Eles querem acabar com uma geração antes que eles possam virar chefes do tráfico, mas não é assim que se faz as coisas. Cadê as escolas, os orfanatos, os programas sociais?

Sob um sol escaldante, as roupas pretas usadas contrastavam com cartazes coloridos confeccionados para denunciar a ação da polícia e esconder os rostos de quem tem medo de represálias. Os dizeres acusavam a existência de um “tribunal da morte da PM” e pedidos de paz.

Segundo parentes e vizinhos dos irmãos Maikon e David, os dois estavam dormindo em casa quando foram abordados pelos policiais.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -