InícioEducaçãoAlunos da escola Celso Charuri aderem ao Programa 5S

Alunos da escola Celso Charuri aderem ao Programa 5S

- continua após a publicidade -

Objetivo é fazer com que as pessoas consigam tornar o seu ambiente mais harmonioso e agradável

Os alunos do curso de eletricista geral da Escola Municipal de Ensino Profissional Básic Dr. Celso Charuri, no Planalto Verde, desenvolveram diversas atividades pedagógicas na última segunda-feira, 16 de maio, quando foi proposta a participação no Programa 5S, que pretende fazer com que as pessoas consigam tornar o seu ambiente mais harmonioso e agradável, por meio da implantação de algumas práticas, contribuindo para o melhor desenvolvimento de suas atividades educacionais.
Considerando que a escola exerce grande influência na formação de cidadãos, e o desenvolvimento da sociedade depende da qualidade dos serviços prestados nos ambientes educacionais, a unidade escolar assume um importante papel, além da sua função de propiciar oportunidades e condições reais de aprendizado aos alunos, qual seja: a de formadora de pessoas como agentes atuantes na sua família, na sua comunidade e no seu país.

Assim, a escola primando pela qualidade em seus ambientes educacionais, desenvolve o Programa 5S, que faz parte da grade curricular e está inserido na disciplina de RIO – Relações Industriais e Organização do Trabalho.
Em linhas gerais, o programa dos 5S propõe basicamente a decisão de organizar e limpar determinado ambiente, mantendo as condições necessárias à execução das atividades e a disciplina imprescindível para se ter um ambiente mais adequado. E tem como objetivo promover melhorias nas instituições e no relacionamento entre as pessoas, além de propiciar mudanças de hábitos e atitudes.
Modelo surgiu após a 2ª Guerra Mundial no Japão.
O objetivo de cuidar da base, facilitando o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade.
Isso inclui cuidar do ambiente, equipamentos, materiais, métodos, medidas, e, especialmente, pessoas.

Os 5S são as cinco palavras que norteiam o programa, todas iniciadas, em japonês com a letra S: seiri, seiton, seisou, seiktsu e shitsuke.
No Brasil, o Programa 5S é conhecido com acréscimo da palavra “senso” antes de cada expressão, que tenta representar o conteúdo daquele termo específico: Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Higiene e Senso de Autodisciplina.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.
- PUBLICIDADE -