InícioEconomiaCarnês do IPTU começam a ser entregues

Carnês do IPTU começam a ser entregues

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto deu início ao envio dos carnês do IPTU 2019, que serão entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes, nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro.

Quem optar pelo pagamento da cota única terá desconto de 10%. O vencimento é no dia 11 de janeiro, mesma data em que poderá ser paga a primeira parcela para quem optar pela divisão em 12 vezes.

Ao todo, serão entregues cerca de 312 mil carnês. A expectativa da prefeitura de Ribeirão Preto é que todos sejam entregues em até 10 dias úteis.

Neste ano, o reajuste foi de 4%, conforme o percentual de variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ocorrido nos últimos 12 meses (entre novembro de 2017 a outubro de 2018). Para o cálculo, foi utilizada a mesma metodologia do ano passado, considerando outubro como mês base.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem não receber o carnê do IPTU até a data do vencimento da primeira parcela ou do pagamento à vista, pode retirar os boletos diretamente na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, nº 1.000, ou no Poupatempo, no NovoShopping, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500.

No site da prefeitura também é possível visualizar e imprimir a segunda via dos carnês, mas é preciso ter o número do cadastro do imóvel.

O munícipe pode pagar seu carnê em qualquer agência bancária, Correios, casas lotéricas ou pela internet até a data de vencimento de cada parcela.

Alerta contra golpe

A prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que vários contribuintes entraram em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda reclamando sobre recebimento de e-mail contendo boleto para pagamento em cota única do IPTU, com desconto de 15%.

Entretanto, a Secretaria esclarece que se trata de um golpe e orienta que o órgão envia os boletos/carnês do IPTU apenas para o endereço residencial dos contribuintes e não pela Internet.

Os técnicos orientam os contribuintes que receberem qualquer material relacionado à cobrança de IPTU pela Internet a não abrirem o link. “Isso pode gerar um boleto para a pessoa efetuar o pagamento para a conta de um terceiro ou até mesmo contaminar o computador dela com algum tipo de vírus”, esclarece Júlio Cesar Delfini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -