Espetáculo “Terramares” será apresentado nesta terça-feira, 4, em Serrana

0
973

O espetáculo “Terramares” será apresentado pelos alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” nesta terça-feira, 4, na Fundação Cultural de Serrana, às 19h. O show finaliza as atividades do projeto após 12 meses em exercício. A entrada para o evento é gratuita.

A apresentação de dança conta a história de um casal de índios que perderam suas terras para donatários, que as utilizavam para plantar e, em consequência, enriquecer. Os aborígenes em busca de um novo lar, acabam descobrindo e desfrutando da beleza da fauna e flora brasileira, mas percebem por meio da destruição do meio ambiente pelo ser humano, a importância do cuidado com o meio ambiente.

Uma das novidades do espetáculo é a presença de intérpretes e tradutores de libras na primeira sessão para pessoas com deficiência auditiva. Para Lívia Mariussi, coordenadora da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), responsável pela iniciativa, é um momento de inserção, já que todos devem exercer seu direito de acesso à cultura.

“Por meio do nosso projeto, estamos oportunizando que essas crianças e adolescentes tenham acesso à cultura. O espetáculo de encerramento é o momento de consolidarmos tudo que foi trabalhado no decorrer do ano. Portanto, acreditamos que nosso papel é oferecer à comunidade programas culturais, que sejam inclusivos e com acessibilidade para todas as pessoas”, disse a coordenadora.

Serão exibidas duas sessões do “Terramares”: a primeira das 19h às 20h15 e a segunda das 20h30 às 21h45.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.