InícioRegiãoSerranaProfessor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

- continua após a publicidade -

A capital da República Tcheca recebeu o Professor da Fundação Cultural de Serrana, Luiz Paulo, no “9º Festival Musical de Praga”. O pianista faz parte do coral da Universidade de Ribeirão Preto e, juntos, apresentaram músicas populares brasileiras.

Realizado no mês passado, o evento contou com a participação de músicos de cinco países: Alemanha, Espanha, Japão, República Turca de Chipre do Norte e Brasil. Para Luiz, o festival trouxe várias experiências pessoais e coletivas. “Poder ver e ouvir ao vivo coros de vários países é algo único. O repertório variado e a versatilidade que um grupo coral pode atingir são coisas maravilhosas”, disse o pianista.

Essa foi a terceira vez que Luiz se apresenta na Europa, já que passou pela Espanha em 2015 e Itália em 2016. Segundo ele, Praga marcou decisivamente essa passagem pela mala cheia de vivências e experiências, além da bela estrutura e a história marcante da cidade.

“Tenho a sensação de agradecimento por poder ter participado de algo tão enriquecedor. Esta viagem foi de grande valor para mim. Espero ter a oportunidade de poder conhecer mais lugares”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coral brasileiro cantou músicas de Vinicius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

Doces histórias: sobremesas da 15ª Ribeirão Preto Restaurant Week celebram tradições de diferentes culturas

As sobremesas da 15ª Ribeirão Preto Restaurant Week celebram tradições italianas, portuguesas, brasileiras e indianas, transformando cada doce em uma viagem pela história e cultura gastronômica.

Receitas de caldos para tornar os dias frios mais acolhedores

Confira opções de receitas para se aquecer durante a estação mais fria do ano Com o início do inverno, a vontade de comer pratos quentes...

Calçadão de Ribeirão Preto recebe shows gratuitos de sertanejo, MPB e forró no Arraiá da Acirp 2026

O Arraiá da Acirp 2026 terá três dias de festa gratuita no Centro de Ribeirão Preto, com shows de sertanejo, MPB, forró, quadrilha junina, comidas típicas e atrações para toda a família.
- PUBLICIDADE -