O Botafogo entrou em campo no final da tarde deste sábado (8) com o objetivo de chegar na sua segunda final de campeonato brasileiro em três anos; mas para isso acontecer a equipe do Pantera precisava vencer o Cuiabá (MT), algo que não aconteceu e fez com que o Tricolor se despedisse da Série C.
Logo no início da partida a equipe da capital mato-grossense mostrou que não veio para se defender e abriu o placar aos 3 minutos com gol de Jenison. Após isso o Botafogo tentou criar jogadas pelo lado direito do campo, com lançamentos para o Pimentinha e tabelas com Marcos Martins, mas a tática não deu resultado e aos 33 minutos o Cuiabá encaixou um contra-ataque e a bola sobrou para Danilo, que chutou forte para colocar o 2 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo o técnico Léo Condé manteve a mesma equipe e tentou manter um pouco mais a posse de bola. Mas mesmo assim o Pantera não conseguiu criar jogadas de perigo e sofreu o terceiro gol aos 29, novamente com Jenison, que arriscou de longe, surpreendeu o goleiro João Lucas e colocou o 3 a 0 no placar para dar números finais na partida.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0×3 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 08/09/2018 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 11.366
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistente 1: Luiz Regazone
Assistente 2: Carlos Henrique Souza
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo
Botafogo: João Lucas; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan; Yuri, Leandro Salino e Tchô; élder Santana, Caio Dantas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
Cuiabá: Victor Souza; Jean, Ednei, Edson Borges e Danilo; Alê, Marino, Hiltinho e Eduardo Ramos; Jenison e Adriano Pardal. Técnico: Itamar Schulle
Agência Botafogo