InícioRegiãoSertãozinhoIncentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na...

Incentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

O leite materno é o alimento essencial nos primeiros meses de vida do bebê, e para incentivar ainda mais a prática do aleitamento materno, organizações internacionais de saúde criaram o movimento “Agosto Dourado”, utilizando esse mês como marco para incentivo e debate sobre o tema.

Sempre atenta às discussões sobre saúde, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 11, às 9h, na Praça 21 de Abril, o ato conhecido mundialmente como “Mamaço”.

            O que é?

Trabalhar o aspecto da livre amamentação como um ato natural, ou seja, liberar as mulheres do preconceito de amamentar em público. Foi com esse objetivo que surgiu o primeiro “mamaço”, na França, em 2006.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De lá para cá, várias localidades aderiram à chamada “hora do mamaço”, voltando a atenção também, para a importância de as mulheres amamentarem seus filhos, no mínimo, até o sexto de mês de vida.

No evento de Sertãozinho, serão entregues kits para as mamães lactantes que comparecerem com seus bebês, que também poderão assistir a agradáveis apresentações artísticas e culturais, enquanto amamentam seus pequenos.

É interessante destacar o fator econômico que as famílias têm em relação ao aleitamento materno, pois o leite da mãe é um recurso natural, altamente nutritivo e gratuito.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -