InícioLazer e Cultura13º FESTITALIA acontece de 3 a 5 de agosto em RP

13º FESTITALIA acontece de 3 a 5 de agosto em RP

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto irá se transformar em um pedacinho da Itália, de 3 a 5 de agosto (sexta, sábado e domingo). No período, acontece, no Morro de São Bento, com entrada gratuita, o 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto). O tradicional evento é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A festa tem como objetivos resgatar e promover a cultura italiana. A 13ª edição contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

A rica culinária europeia será o ponto alto do encontro.  As comidas serão preparadas de forma artesanal, com o carinho e a habilidade já conhecidos pelo público que todos os anos prestigia o FESTITALIA.   As bebidas típicas também fazem parte do cardápio. Neste ano, a organização espera receber mais de 15 mil pessoas, número registrado em 2017.

foto divulgação

“O FESTITALIA se transformou em um evento tradicional. Recebemos visitantes de Ribeirão e da região. É um momento de reviver os costumes dos imigrantes que se estabeleceram na cidade. Ao longo de três dias, milhares de pessoas terão oportunidade de apreciar a famosa comida italiana e conhecer um pouco mais da cultura”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri.

O FESTITALIA é promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProacSP, com  apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e  Secretaria Municipal da Cultura.

O evento tem os patrocinadores: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

13º FESTITALIA
Data:
de 3 a 5 de agosto
Horário:
dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -