InícioEsportes“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura...

“1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” terá trajeto pelo Campus do Moura Lacerda

- continua após a publicidade -

Cerca de 600 ciclistas profissionais e amadores são esperados no “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar”, passeio que acontecerá, no próximo domingo (24/06), como parte das comemorações pelo aniversário de 87 anos do 3º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e encerramento do calendário de festividades dos 162 anos de Ribeirão Preto. O trajeto será de 7,8 quilômetros, parte dele pelas ruas internas da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda. A atividade está prevista para começar, às 8h30, com o aquecimento dos participantes feito por alunos do Curso de Educação Física da instituição de ensino. A largada será às 9 horas, na sede da corporação, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, 1.538, no Jardim Independência.

De acordo com a organização do evento, o passeio ciclístico é uma atividade voltada para a família e que incentiva o lazer e a prática esportiva e aproxima a PM da comunidade. O coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, explica que, para o Centro Universitário, colaborar com este evento é uma oportunidade para homenagear a corporação “pelo valioso serviço prestado à coletividade”. “Estamos sempre abertos para ações de integração e de valorização das pessoas. Nosso campus tem infraestrutura e espaço privilegiados e pode ser utilizado em ações como esta”, ressalta.

Inscrições

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados em participar do “1º PedalAÇÃO com a Polícia Militar” poderão fazer inscrição nas lojas Bike Center, na avenida Presidente Vargas, 1.083, no Jardim América; na Nossa Senhora Aparecida Bike, na avenida da Saudade, 2.249, nos Campos Elíseos; e no 3º BPM-I, sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para participar cada ciclista deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis – exceto açúcar e sal. Tudo o que for arrecadado será entregue a entidades assistenciais da cidade.

Os primeiros 500 inscritos ganharão uma camiseta comemorativa. No dia e no horário do evento, a avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, altura da rua Paris, pista Centro-bairro, estará fechada. A avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, que liga a rotatória da avenida Mogiana ao campus, estará interditada nos dois sentidos. Depois que os ciclistas entrarem e percorrerem o interior do Campus, haverá um momento de descanso em frente ao Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino. Ali haverá sorteio de bicicletas e outros brindes.

A Unidade II/Campus é sede dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Medicina Veterinária e Educação Física, além de algumas pós-graduações. Sua área total de 1.120 mil m2, sendo 45 mil m2 de área construída, projetados pelo ícone da arquitetura brasileira Oscar Niemeyer.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -