Casa da Memória Italiana realiza Tarde Beneficente dia 13 de junho (terça-feira)

0
840
foto arquivo

O patrimônio cultural da Casa Memória Italiana preserva a história de Ribeirão Preto (SP) e do universo doméstico da década de 1920 até os dias atuais. A arquitetura e os ambientes internos da residência do século passado podem ser visitado às quintas-feiras, às 15h, sábados, às 10h, e no último domingo do mês, às 10h. A visita mediada por um educador, que relembrará histórias dos antigos moradores e dos hábitos de vida. Não há restrição de público ou de idade.

No dia 13 de junho (quarta-feira), às 14h, acontecerá a 1ª Tarde Beneficente da Casa da Memória Italiana. O evento tem a intenção de aproximar a comunidade do patrimônio cultural e arrecadar fundos para a manutenção das ações culturais. O colunista Amir Calil e o buffet Gula Biagi apoiam a realização da ação solidária. A venda dos convites já estão encerradas devida a grande procura.

De acordo com a gestora executiva do espaço, Alice Registro Fonseca, a adesão do público é extremamente valorosa nesses momentos. “Estamos satisfeitos e agradecidos com a colaboração de todos que adquiriram o convite para participar dessa tarde caridosa. Isso demonstra o carinho que temos recebido da comunidade, que se reconhece e percebe a importância da preservação de suas memórias através das ações da instituição cultural”, explica.

A Casa da Memória Italiana está localizada no coração de Ribeirão Preto, em frente a Catedral Metropolitana, na Rua Tibiriçá, nº 776, centro – Ribeirão Preto (SP).

Serviço:

Visitas Mediadas na Casa da Memória Italiana

Data:  02, 07, 09, 14, 16, 21, 23, 24 e 28 de junho de 2018

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)

Horário: quintas-feiras, às 15h; sábados e 24/06 (domingo), às 10h

Entrada: gratuita

 

1ª Tarde Beneficente da Casa da Memória Italiana

Data: 13 de junho 2018 (quarta-feira)

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)

Horário: 14h00

Venda de convites encerrada