InícioCidadesInformações sobre os serviços públicos municipais de RP durante a greve de...

Informações sobre os serviços públicos municipais de RP durante a greve de caminhoneiros

- continua após a publicidade -

A greve dos caminhoneiros afeta alguns setores da prestação de serviços municipais, cujos problemas começam a ser resolvidos, com algumas adequações.

Coleta de lixo – A Prefeitura, juntamente com a empresa que faz a coleta, conseguiu o abastecimento de 15 mil litros de combustível, no terminal de petróleo, que serão utilizados nos caminhões. Assim, nesta segunda-feira, dia 28, a coleta será feita no período noturno em todos os pontos. Dois caminhões serão utilizados para a coleta de resíduos não coletados no domingo e segunda-feira.

Na terça-feira, dia 29, a coleta será normal em toda a cidade, nos turnos diurno e noturno e, novamente, dois caminhões coletam o residual da segunda-feira. Na quarta-feira a coleta está assegurada durante todo o dia. Até lá espera-se que o abastecimento de combustível esteja sendo normalizado.

Transporte coletivo – Após a pausa realizada às 8h30, os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular desde as 13h desta segunda-feira, dia 28 de maio, com a grade de horário de domingo, ficando nos horários de pico com o reforço da frota a fim de atendimento à população. Aos usuários da linha 601 – Distrito Empresarial o funcionamento será realizado normalmente.  A partir das 13 horas, todas as linhas passaram a operar normalmente, sem nenhuma intercorrência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partir desta terça-feira, dia 29, e na quarta-feira, dia 30, o serviço seguirá o mesmo padrão da tarde desta segunda-feira, com a grade de horário de domingo e reforço da frota nos horários de pico da manhã e da tarde.  Em caso de dúvidas e orientações a população pode utilizar o telefone 0800 77 10 118.

Obras Públicas – As obras de recapeamento foram suspensas temporariamente em função de desabastecimento de combustível e de matéria-prima para o trabalho. A duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek também está suspensa devido aos mesmos problemas. A retomada das obras ocorrerá até o dia 4 de junho, segunda-feira, mas a empresa contratada e a prefeitura buscam a normalização ainda nesta semana. Também no dia 4, segunda-feira, às 8 horas da manhã terá início nova etapa de recapeamento, na equina da avenida Carlos Consoni com rua Hudson, no Jardim Canadá. O recapeamento beneficiará também trechos dos bairros Ipiranga e Campos Elíseos, com quase 13 quilômetros de recapeamento, ao custo de R$ 2.239.374,57

No dia 6 de junho, quarta-feira, terão início as obras das três pontes da avenida Francisco Junqueira, sobre o córrego Retiro Saudoso. A previsão era ter iniciado nesta segunda-feira, pela ponta da esquina com as ruas José Bonifácio e Paraíba, mas o desabastecimento provocou o adiamento

Educação – As aulas continuam normais. A merenda escolar será servida normalmente até na quarta-feira, dia 30, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros. A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade. O transporte de cerca de 1.100 alunos continua suspenso até que a empresa que realiza o serviço receba o combustível necessário à retomada do trabalho. A rede municipal tem 109 unidades e cerca de 45 mil alunos.

Saúde – As unidades de saúde funcionam normalmente. O serviço de hemodiálise funciona normalmente, com transporte assegurado. Nos hospitais da cidade, conveniados ou não com o SUS, apesar da demanda, o atendimento continua dentro da normalidade. As ambulâncias do Samu seguem com circulação restrita, de avaliação caso a caso. Os casos de urgência e emergência, no entanto, têm atendimento assegurado. A Secretaria da Saúde faz uma reunião neste momento para avaliar situações pontuais.

Hospital das Clínicas – Houve queda no atendimento ambulatorial, por falta de transporte dos pacientes. O atendimento foi normal nesta segunda-feira e está garantido para a terça-feira, incluindo cirurgias. Na quarta-feira serão suspensas as cirurgias eletivas

DAERP – Programação para realização dos serviços de abastecimento do DAERP.

Segue a programação para até sexta-feira, 1 de junho, dos serviços e atendimentos emergências.

Setor da manutenção de água – 3 equipes e 1 retroescavadeira

Setor da manutenção de Esgoto – 1 equipe 1 retroescavadeira

Setor da Eletromecânica – 2 equipes

Os serviços de emergências que serão atendidos são:

 

•         Abastecimento por Caminhões Pipa, onde tiver falta d’água

•         Rompimento de Redes de distribuição e adutoras,

•         Extravasamento e Desobstrução de Esgoto,

•         Troca de Bombas Submersas e Corretiva nas Elevatórias de água e Esgoto.

A frota Diesel é de 40% está operando somente em emergência.

A frota a gasolina é de 30% e está comprometida.

A frota etanol é de 30% está operando somente em emergência.

LEITE LOPES – O departamento Aeroviário do Estado (Daesp) informou que não há mais combustível (querosene) para abastecer as aeronaves que realizam voos comerciais, que pousam e decolam no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, há apenas combustível (gasolina) para voos executivos.

De acordo com o Daesp, cabe às companhias aéreas a decisão de manter ou alterar os voos direcionados ao aeroporto.

HEMOCENTRO – Os bancos de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto precisam de doações de sangue, principalmente dos tipos O+ e A- . Segundo dados levantados pelo Hemocentro nesta segunda-feira, 28, dois dos oito tipos sanguíneos estão consideravelmente abaixo do nível ideal.

O tipo O+ é o que apresenta o maior déficit, com 69 bolsas a menos do que o necessário. Em seguida, está o tipo O-, o doador universal, com falta de 253 bolsas a menos.

As doações podem ser realizadas no Hemocentro Sede – Campus da USP, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre ou no Posto de Coleta – Rua Quintino Bocaiuva, 470, Centro

EDUCAÇÃO – As aulas continuam normais nesta terça-feira, dia 29. A merenda escolar será servida normalmente até na quarta-feira, dia 28, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros. A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade. O transporte de cerca de 1.100 alunos a partir desta terça-feira, 29, voltará ao normal para atender as crianças.

Novas informações a respeito dos serviços serão disponibilizadas nesta terça-feira às 10 horas da manhã

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -