InícioEsportesProjeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

Projeto Nadando na Frente recebe visita do atleta olímpico Guilherme Guido

- continua após a publicidade -

O projeto Nadando na Frente de Ribeirão Preto, voltado para o ensino da natação para crianças e adolescentes, recebeu nessa última quarta-feira, dia 25 de abril, a visita do nadador olímpico Guilherme Guido na Cava do Bosque. O atleta participou de um bate-papo com dezenas de crianças e adolescentes no qual destacou sua trajetória dentro do esporte e também a importância da natação em sua vida. Além da conversa, ele realizou um treino especial com os alunos.

Guilherme Guido é nadador olímpico com participação também em diversos campeonatos representando o Brasil. Medalhista em competições como sul-americanos e pan-americanos em piscina longa (50 metros) e mundial em piscina curta (25 metros) no nado costas, ele disputa principalmente as provas de 50 e 100 metros e revezamento 4×100 medley, e foi detentor de vários recordes ao longo de sua carreira. Atualmente o atleta treina com o objetivo de conquistar uma vaga para nadar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a visita, Guido ainda anunciou a parceria do projeto com sua metodologia de natação formativa. Junto aos alunos, o nadador ainda destacou as diferenças entre atletas amadores, semiprofissionais e profissionais. “A metodologia da natação formativa busca com que a criança aprenda a nadar os quatro estilos da modalidade desde cedo. Também buscamos sempre trabalhar com o lado social do esporte e a importância dele na vida dessas crianças”, destacou o nadador.

O projeto Nadando na Frente visa dar oportunidades a crianças e adolescentes que recebem treinamento especializado de natação e são estimulados a desenvolver suas potencialidades na modalidade. Todos os alunos ganham um kit cada com agasalho e calça de malha, camiseta, bermuda, mochila, maio, sunga, touca e óculos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -