InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

Sertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

- continua após a publicidade -

Você é residente em Sertãozinho e pretende viajar ao exterior? Já verificou se o país de destino exige vacinas contra doenças específicas, como a febre amarela, por exemplo?

Então, esta informação é do seu interesse: o serviço de Vigilância Epidemiológica do município voltou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) de febre amarela.

De acordo com o setor, para obter o certificado o cidadão deve seguir alguns passos:

1º – Se nunca tomou, o interessado deve tomar a vacina contra a febre amarela. Caso já tenha tomado, serão verificados o lote da vacina, data de aplicação, nome completo e registro no COREN de quem a aplicou ou da enfermeira responsável pela sala de vacina, e a identificação da unidade de saúde (CNES). Caso não haja essas informações na carteira de vacinas, será preciso procurar a sala onde a imunização foi feita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, a vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 dias da viagem.

2º – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA, para agilizar a emissão do certificado. O interessado deve acessar o endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro” e preencher somente os itens de identificação pessoal.

3º – É necessário que o interessado compareça pessoalmente ao estabelecimento que emitirá o CIVP, pois o documento está condicionado à assinatura do viajante, conforme previsto na resolução nº 21 de 31 de maio de 2008. Importante: este agendamento deve ser feito através do site da ANVISA, no ato do preenchimento do pré-cadastro.

4º – O último passo é apresentar a seguinte documentação:

– Carteira Nacional de Vacinação;

– Documento de identidade com foto;

– Comprovante de endereço – O atendimento é exclusivo a moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses;

– Comprovante de viagem (bilhete de avião, por exemplo) ao país com exigência do CIVP.

A apresentação da documentação deve ser feita na própria Vigilância Epidemiológica, que fica à rua Geremias Lunardeli, 1.158 – Centro.

Vale informar que, para saber se o seu país de destino realmente faz a exigência da vacina é só entrar no site da Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int/ith/en/) ou no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br/viajante).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-7640 ou por e-mail: vigilanciaepidemiologica@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -