InícioPolíticaDilma vai exonerar todos ministros se for afastada e deve incluir Tombini

Dilma vai exonerar todos ministros se for afastada e deve incluir Tombini

- continua após a publicidade -

A presidente Dilma Rousseff vai exonerar todos os seus ministros no caso de confirmação do seu afastamento pelo Senado, o que deve incluir o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse uma fonte palaciana.

O Senado vota neste momento a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, com ampla expectativa de votação favorável ao afastamento da presidente por até 180 dias.

Neste caso, o vice Michel Temer assumirá interinamente a Presidência.

A decisão informada aos ministros
Em reunião nessa manhã no Palácio do Planalto, sem a presença de Dilma, foi a de que não haverá transição para o governo Temer porque a presidente não considera a mudança democrática e nem uma situação normal de troca de governo.
O ministro do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, explicou na reunião que cada ministério terá um responsável por passar informações técnicas ao novo governo, possivelmente alguém de segundo ou terceiro escalão, disse a fonte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo os atuais secretários-executivos, que estão atualmente como ministros interinos, serão exonerados.
A única exceção será Ricardo Leyser, ministro interino do Esporte. A decisão foi tomada para não prejudicar o andamento das preparações para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

A decisão de exonerar até mesmo o presidente do Banco Central prejudica o planejamento da equipe de Temer. A intenção do vice-presidente era deixar Tombini no cargo pelo menos até a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 7 e 8 de junho.

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), já havia falado aos jornalistas da decisão de Dilma, mas sem entrar em detalhes. Costa disse que teve a informação na terça-feira quando se encontrou com Dilma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️
- PUBLICIDADE -