CTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

0
857

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará do simpósio Integração da Pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil. O evento será realizado no próximo dia 15 de março, em Ribeirão Preto (SP), e reunirá diversas instituições públicas e privadas para discutirem pesquisa, produção e políticas públicas para o setor sucroenergético no Brasil.

A programação contará com especialistas que apresentarão tendências para este mercado, dentre eles, o diretor de Melhoramento Genético do CTC, William Burnquist, que falará sobre o uso de biotecnologia para a produção de cana-de-açúcar e a chegada da primeira cana Bt no campo. “A chegada da biotecnologia para a cana-de-açúcar sinaliza o início de uma nova era para os produtores da cultura, que agora poderão usufruir de tecnologias que foram extremamente benéficas para os produtores de milho, soja e algodão”, comenta o executivo.

O seminário Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil será realizado por meio de parceria entre instituições públicas que desenvolvem pesquisa com a cana, entre elas, a Embrapa, o Instituto Agronômico de Campinas, a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

Serviço

Simpósio Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil

Data: 15 de março de 2018

Local: IAC – Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar – Ribeirão Preto – SP

Horário: das 8h30 às 18h50

Inscrições: no site Embrapa

 

Sobre o Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (Bovespa Mais: CTCA3) é uma empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar e outras tecnologias disruptivas. Tem como acionistas o BNDESPar e os principais grupos do setor sucroenergético, representando mais de 60% da produção de açúcar e etanol do Brasil.