InícioLazer e CulturaNo interior de SP, carnaval retoma folia com pré-festa e encontro de...

No interior de SP, carnaval retoma folia com pré-festa e encontro de blocos nacionais em RP

- continua após a publicidade -

A folia carnavalesca está em retomada na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista, com a apresentação de blocos de rua. Desde 2014 sem apresentação de escolas de samba, como foi tradicional por muito tempo na cidade, restou aos blocos garantir a festa de Momo na cidade.

E o clima já começa nesta semana, no dia 03 de fevereiro, com o pré-carnaval do Bloco Califórnia, no entorno do Estádio Santa Cruz. Das 13h às 20h, os foliões curtirão o pré-carnaval ao som de baterias universitárias, samba e pagode, sertanejo e axé. Entre as atrações estão a banda Sambô. O evento é gratuito e está em sua segunda edição. A expectativa de público é 20% maior comparado ao ano passado, quando o bloco levou para a zona sul da cidade 30 mil pessoas.

Já no carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a cidade interiorana receberá pela primeira vez famosos blocos de rua das capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Dez mil pessoas por dia são esperadas na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança. Passarão pelos trios os blocos Sargento Pimenta (dia 10); Agrada Gregos com a participação da dançarina Sheila Mello (dia 11); Bangalafumenga (dia 12); e Casa Comigo (dia 13). A concentração começa às 15h e a apresentação às 16h, com término às 20h. A festa também é gratuita com SKOL como cerveja oficial.

“Estamos preparando um pré e um carnaval para todas as famílias que valorizam esta manifestação cultural tão importante no País. Nossa cidade (Ribeirão Preto) estava carente de festas carnavalescas e conseguimos retomar este evento que movimenta o turismo e a economia local e regional. Vale a pena destacar a força que os blocos de ruas estão apresentando em todo Brasil e Ribeirão Preto não poderia ficar fora desse circuito”, afirma Tiago Lobo, organizador do Bloco Califórnia. O evento tem patrocínio da SKOL.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação Pré-Carnaval

Duração: 13h às 20h

Atrações: Batuque do Samba, Estevão e Fernandes, baterias universitárias, Sambô, Neto & Vinicius e Tati Romero

Local: Entorno do Estádio Santa Cruz | Ribeirânia | Ribeirão Preto

Programação Carnaval

Duração: 15h às 20h

Atrações: Sargento Pimenta (dia 10) | Agrada Gregos com a participação da dançarina Sheila Mello (dia 11) | Bangalafumenga (dia 12) |Casa Comigo (dia 13).

Local:Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança | Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -