InícioSaúdeCom estoques abaixo do esperado e queda nas doações, Banco de Sangue...

Com estoques abaixo do esperado e queda nas doações, Banco de Sangue de RP precisa de ajuda

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto está em busca de doadores. Fatores como férias escolares e viagens, além do tempo chuvoso dos últimos dias, levaram a uma diminuição das doações na unidade, e o estoque de sangue caiu consideravelmente. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos neste momento, principalmente os de RH negativo, que estão em número ainda menor no estoque.

De acordo com o líder de captação na unidade, Eli Mendes, as transfusões vêm aumentando nos últimos dias devido à demanda de alguns pacientes com doenças graves em tratamento. As doações, porém, não vêm acompanhando a alta nas demandas. “Tradicionalmente, este é um período de baixa nas doações, mas, mesmo assim, em anos anteriores tivemos uma procura maior. Precisamos da conscientização das pessoas sobre a importância da doação de sangue”, pede Mendes.

Os interessados em ajudar a mudar essa realidade precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização ou estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente, ou endoscopia e processos endoscópicos, precisa aguardar 6 meses após o procedimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamentos gratuitos nas esquinas das ruas Quintino Bocaiúva com Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -