ACI discutirá paralisação das obras da Estação Catedral

0
985

Durante reunião no Palácio Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, dia 9, a prefeita Dárcy Vera recebeu o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ribeirão Preto, Antônio Carlos Maçonetto e o assessor Paulo Bueno.

No encontro, os representantes da entidade solicitaram a cópia de dois laudos da estrutura da Catedral Metropolitana. Os documentos serviram de base para que o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico-, suspendesse as obras das plataformas de passageiros da Estação Catedral.
Para Maçonetto, que esteve representando os comerciantes da cidade, a paralisação das obras poderá interferir negativamente no comércio da região central.

Conforme explicou o presidente da entidade, uma reunião será feita junto aos comerciantes para discutir os aspectos negativos causados pela decisão.
A chefe do Executivo destacou que os laudos foram recebidos na quarta-feira, dia 4 de maio.

“Os laudos não são conclusivos quanto ao impacto dos veículos na estrutura da Catedral. Por este motivo, elaboramos um novo ofício ao Condephaat pedindo para que as obras sejam liberadas novamente”,

afirmou Dárcy.
Também participaram do encontro, os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Junior; de Governo, Marcus Berzoti; além do presidente da Comissão de Acompanhamento da Evolução do Cumprimento do Contrato de Concessão do Transporte Coletivo Urbano, Luiz Rufino.