InícioLazer e CulturaFestival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

Festival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

- continua após a publicidade -

A 13ª edição do Festival de Teatro TPC oferece diversos espetáculos durante a próxima semana. O projeto se encerra no dia 24 de setembro e é uma realização do Grupo TPC de Teatro, com produção executiva da Origem Produções e patrocínio da RTE Rodonaves, Usina da Pedra e Viralcool, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Para fechar a programação cultural, o festival vai promover um Workshop com o ator Marcos Caruso, no dia 1 de outubro, na rua Marcondes Salgado, 731.

Os ingressos são vendidos a preços populares, com o valor de R$ 30,00. Os convites antecipados podem ser adquiridos na Rua Marcondes Salgado, 731. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549. Confira a programação completa no site www.teatrotpc.com.br.

Sobre o Grupo de Teatro TPC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Grupo de Teatro TPC foi criado em 1986, em Ribeirão Preto (SP) por Noir Jaime Evangelista. Ao longo de sua trajetória o grupo consolidou sua credibilidade e seriedade. Em 2014 o Grupo TPC ganhou o prêmio Top of Mind. Há 15 anos o TPC também se tornou um curso de teatro, que oferece atividades em dois endereços, no centro de Ribeirão Preto. O curso de Teatro TPC Espaço Cultural CNA se tornou uma sociedade familiar e uma empresa de muito sucesso reunindo mais de 400 alunos de teatro, entre crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Anualmente o grupo realiza dois eventos importantes que contribuem para o fomento cultural da cidade e da região. Um deles é uma mostra que chegou ao 9º ano e um festival de teatro que está em sua 13º edição. Os espetáculos apresentados pelo grupo têm repertório próprio e, muitas vezes, contam com grupos convidados. Por meio do Proac, o TPC também tem levado a sua arte por todo o interior de São Paulo.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço

“Maria Peregrina”
Data: 18 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Centro Social Dom Arnaldo

Sinopse: Maria Peregrina, também conhecida como “Nega do Saco” ou “Maria do Saco”, é uma das mais importantes personagens do folclore do Vale do Parnaíba e que passou a ser considerada santa popular depois de sua morte.

“Um Amor para Sempre”
Data: 19 de setembro
Horário: 9h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Santo Milagroso”
Data: 19 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Gente trambiqueira e querendo levar vantagem em cima de pessoas honestas. Tudo é uma questão de interpretação! Ou seria de confusão? Ai, ajuda São Francisco Xavier…ops…de Assis.

“Eu não pedi para nascer”
Data: 20 de setembro
Horário: 09h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Quantas vidas ainda serão reduzidas a farrapos? Quantos destinos ainda haverão de se perder para sempre? O que se faz agora com as crianças e o que elas farão depois com a sociedade?

“Quem matou peter?”
Data: 20 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal

Sinopse: Baseado em um jogo antigo chamado detetive, um espetáculo que envolve muita comédia, drama e uma pitada de nosense, venha descobrir quem é o suposto assassino desta turma.

“A Mancha Roxa”
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Quando a voz que berra de dor não tem resposta é justa a cólera.

“Um amor para sempre”
Data: 23 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Gato de Botas”
Data: 24 de setembro
Horário: 11h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma mãe de três filhos, muita fraca de tanto trabalhar, resolve dar uma herança para eles:  o moinho para a filha mais velha, o burro fica para a filha do meio e um pobre gato para Pedro, o filho caçula. Começa aí uma nova jornada.

“Todo mundo em cena”
Data: 24 de setembro
Horário: 15h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Aqui nem o sonoplasta é perdoado, leva um tiro e, sangrando, dá o último suspiro no palco. Personagens bem malucos onde pode ser explorada a audácia/criação do ator.

“Escritores da Liberdade”
Data: 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma delicada professora de uma escola dividida por panelinhas ensina uma turma de alunos adolescentes  que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -