A população de Ribeirão Preto já pode curtir os novos filhotes de várias espécies de animais no Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto.
Nomeada a temporada de filhotes 2017, a chegada dos animaizinhos se transformou na principal atração do zoológico, um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto.
É o caso dos filhotes de cutia que circulam pela área do zoológico, sempre acompanhados pela mãe.
Um filhote fêmea de tamanduá bandeira, batizada de Thula, filha do casal Thor e Thatty é outra atração que chegou para enriquecer ainda mais o zoológico e encantar os visitantes. Trata – se de uma espécie muito importante porque os tamanduás bandeira são uma espécie ameaçada de extinção e só tem um filhote a cada dois anos ou mais.
A bióloga do Bosque Fábio Barrreto, Marisa dos Santos, revela que o berçário do bosque também está bem agitado com a chegada de muitos filhotes órfãos que precisam de atenção e cuidados para sobreviver, após terem perdido suas mães na natureza.
Todos eles já foram batizados pela equipe do bosque: a pequena Lola é um cachorrinho do mato; o Thimóteo, filhote de tamanduá bandeira; o Argus, filhote de veado catingueiro; o Olaff, filhote de sagui de tufos pretos; e ainda os recém chegados. Cinco bebês de gambá e dois bebês de iguana.
“Graças à dedicação do nosso corpo técnico e principalmente das estagiárias todos estão bem”. É uma grande oportunidade para a população estar em contato com os animais de diversas espécies da fauna silvestre, admirá-los, conhecer seus hábitos e adquirir empatia e respeito por eles”, finalizou a bióloga do bosque, Marisa dos Santos.
O Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto fica na rua Liberdade, s/n – Campos Eliseos e fica aberto à visitação pública de quarta-feira a domingo, das 9h às 17 h. A entrada é gratuita.