InícioTecnologiaRibeirão Preto recebe o TecnoBio pelo 5º ano consecutivo

Ribeirão Preto recebe o TecnoBio pelo 5º ano consecutivo

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto (SP) receberá no próximo dia 23 de agosto os maiores especialistas do Brasil em Controle Biológico de pragas agrícolas. Eles estarão reunidos na 5ª edição do TecnoBio, evento que tem por objetivo atualizar os participantes quanto aos avanços no Controle Biológico e uso de microrganismos promotores de crescimento vegetal, além de proporcionar a integração entre empresas e usuários de bioagentes.

Um dos organizadores do evento, Alexandre De Sene Pinto, do Grupo G.Bio e da Occasio, explica que a agricultura passa, no Brasil e no mundo, pela sua 4ª revolução, chamada de Agricultura 4.0, onde o Controle Biológico é prática fundamental nessa fase. “O Brasil é líder mundial em tecnologia de Controle Biológico em grandes áreas, as chamadas open fields, mas mesmo com esse destaque, a maioria dos profissionais das Ciências Agrárias, por exemplo, ainda têm conhecimento limitado sobre essa tecnologia”, avalia o engenheiro agrônomo, que também atua como diretor de Pesquisa & Desenvolvimento na BUG Agentes Biológicos. Ainda segundo ele, o TecnoBio é considerado o maior evento prático do gênero no país.

De Sene Pinto abre, inclusive, o evento no dia 23/8, às 8 horas, com a palestra “Manejo biológico de pragas em cana-de-açúcar”. A programação detalhada do evento, assim como informações sobre inscrições, podem ser obtidas no site http://gebio.com.br/site/eventos/5o-tecnobio-evento-de-controle-biologico/

Sobre sua apresentação, o engenheiro agrônomo lembra que “com os avanços hoje em dia da tecnologia de liberação e aplicação de produtos biológicos e do monitoramento de pragas, a cultura da cana-de-açúcar avança para a quase total independência do controle químico”.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -