InícioEconomiaSaiba tudo sobre o Latam Retail Show 2017

Saiba tudo sobre o Latam Retail Show 2017

- continua após a publicidade -

A GS&MD Conteúdo & Relacionamento, do Grupo GS& Gouvêa de Souza, promoverá entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, a terceira edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais, à feira, que terá mais de 80 marcas expositoras.

O varejo foi profundamente impactado por este período de incertezas econômicas e, para maximizar os resultados, é fundamental que um novo ciclo de pensamento seja instaurado no profissional do varejo. Por isso, este ano o congresso terá como tema o “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”. Ao longo dos três dias de evento, líderes do mercado de varejo compartilharão suas experiências e cases de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo.

Com uma ampla área de exposição e assuntos de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF; Edgard Corona, Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo- Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes, o 1º astronauta brasileiro, também estão entre os participantes confirmados. Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participarão do evento. São eles: Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo; José Galló, presidente das Lojas Renner; e Laercio Cosentino, presidente da Totvs.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os demais nomes já confirmados para o congresso estão: Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil; Rachel Maia, general manager da Pandora Brazil; Christian Gebara, COO da Vivo; Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista; Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano; Jae Lee, CEO da Morana; Rony Meisler, CEO da Reserva; Sidney Rabinovitch, CEO da FOM; Décio Pessin, presidente da CNA; Antonio Quintas, VP de Celulares da Samsung; Roberto Genypek, VP de Marketing Mc Donald’s; Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak; Barbara Fortes, Diretora de Retail da Maybelline; Maria Fernanda De Paoli, Diretora de Marketing da BRMalls; e outros.

Em paralelo à programação do congresso, a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo estará à disposição do público com mais de 90 palestrantes, totalizando mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos. A programação completa está disponível no site do evento.

“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Dentro da Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo também será realizada a final do concurso Retail Design Innovation, desenvolvido com a coordenação do RDI – Retail Design Institute e o apoio da ABIESV – Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. O concurso tem como objetivo reconhecer os melhores, mais criativos e mais inovadores projetos de design no varejo.

As edições anteriores do Latam Retail Show apresentaram um protótipo da Loja do Futuro. Este ano, o projeto deu um passo à frente com o lançamento da plataforma laboratório Omnistory, que reúne experiências que irão surpreender consumidores e varejistas. A Omnistory consiste em um laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente de varejo.

Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação. “A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e shopping TV.”, conclui Gouvêa.

Este ano, o Latam Retail Show também promoverá visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Nos dias 28 de agosto e 1º de setembro, grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult com o objetivo fazer benchmarking e conhecer as operações, execução de loja e oferta de produtos e serviços dos principais players do mercado, como Eataly, Natura, Riachuelo, Mc Donald’s e Samsung. Esse serviço pode ser contratado no site oficial do evento.

Para finalizar, pela primeira vez, será realizada durante o Latam Retail Show a competição Start me UP!, organizada pela GS&MD em parceria com a GS&UP, Bossa Nova Investimentos e o Hubprovarejo. No dia 31, será realizado o embate final entre as 12 Start Ups finalistas e a vencedora receberá uma oferta no valor de R$ 100.000,00 por 10% de sua empresa. Para o 2º e 3º lugar, será oferecido um troféu, mentoria e benefícios de mídia.

SERVIÇO

Latam Retail Show 2017

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 29 a 31 de agosto

Congresso: 8h30 às 18h

Expo e arena Mercado & Consumo (acesso gratuito): das 12 às 20h. Cadastro no link: http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/

Sobre a GS&MD – Conteúdo e Relacionamento

Somos a empresa do Grupo GS& responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -