InícioLazer e CulturaBlues é o estilo do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o...

Blues é o estilo do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de agosto

- continua após a publicidade -

Durante o mês de agosto o blues ganha destaque no Garden Music Drops do RibeirãoShopping. As bandas Fred Sunwalk & Dog Brothers (4/8), Missionários do Blues (11/8), Netto Rockfeller Trio (18/8) e João da Gaita (25/8) são as atrações do período. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com 20 anos de carreira, a banda Fred Sunwalk & Dog Brothers estão hoje entre os principais nomes do blues-rock brasileiro. A banda já lançou cinco CDs, um DVD e participou dos principais festivais de blues e jazz no Brasil. O guitarrista, vocalista e compositor Fred Sunwalk subirá ao palco no dia 4 de agosto ao lado de sua banda Dog Brothers, formada por Alexandre Rodarte (baixo) e Leonardo Rodarte (bateria), e prometem um show envolvente, que evidencia suas grandes influências no blues de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix.

No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues se apresentar no RibeirãoShopping. Inspirados pelos grandes bluesmen do Delta do Mississipi, de Chicago e New Orleans, os Missionários do Blues vêm disseminando a palavra sagrada do blues há mais de dezoito anos. A banda prega a alegria e o alto astral em suas apresentações, interpretando um repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições próprias. A banda é formada por Fabrício Chabusco (voz), Samir Issa (guitarra), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (contra-baixo) e Danilo França (bateria).

Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 com a participação especial do gaitista Uirá Cabral. Netto é guitarrista, compositor e produtor musical. Com uma ampla experiência em acompanhar artistas internacionais de Blues e algumas turnês na América Latina e Europa na bagagem, Netto lançou cinco álbuns e um DVD. No show, Netto estará acompanhado por Mariel Coxa no baixo e Danilo Hansem na bateria. O repertório traz muito Blues, Swing e Surf Music.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25. Influenciado por Sonny Boy Williamson, Sonny Terry, Junior Wells, Little Walter, Ben Harper e outros grandes nomes da música mundial, João da Gaita morou no sul da Califórnia (EUA), onde teve bastante contato com o estilo e grandes gaitistas. Neste show, João da Gaita estará acompanhado pelo trio Enio José na bateria, Gabriel Molina na guitarra e Junão no contrabaixo.

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 4/8: Fred Sunwalk & Dog Brothers
Dia 11/8: Missionários do Blues
Dia 18/8: Netto Rockfeller Trio
Dia 25/8: João da Gaita
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -