Exposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as férias

0
1260
foto divulgação

O Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental “Egydio Pedreschi” promove até sexta-feira da próxima semana, 21 de julho, a “I Exposição de Arte” da instituição, no Centro Cultural Palace. A visitação tem entrada gratuita e é mais uma opção de lazer e cultura para o período de férias.

A secretária da Educação, Suely Vilela, e os secretários de Esporte e da Cultura, Ricardo Aguiar e Isabella Pessoti, participaram da abertura do evento na manhã desta quinta-feira, 13 de julho.

A exposição reúne o acervo de quadros da escola Egydio Pedreschi, que foram pintados pelos próprios alunos com utilização de técnicas diferenciadas, o que permitiu a superação das dificuldades de cada um deles. Entre as telas, há pinturas feitas com o uso de pincel na boca ou em capacetes adaptados.

Para viabilizar a exposição, a escola contou com o apoio das empresas Moldurart e Express Office.

Atualmente, a escola Egydio Pedreschi atende 300 alunos com diferentes tipos de deficiência e oferece oficinas de educação básica nas áreas de artesanato em tecido, pintura em madeira, bordado, decoração, tapeçaria, tecelagem, culinária e horticultura.

Este ano, a instituição já promoveu uma grande exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, chamada “Oficinas Inclusivas – Conhecendo as potencialidades da pessoa com deficiência”. Esta exposição foi montada no RibeirãoShopping, no Setor Imigrantes, e teve duração de um mês, entre os dias 12 de maio e 12 de junho.