InícioCidadesQuer ser sorteado na COHAB? Mude-se para uma favela

Quer ser sorteado na COHAB? Mude-se para uma favela

- continua após a publicidade -

André Luiz Soares, Ailton Ferreira de Souza, Maria Helena Reis de Oliveira e Maria das Dores Pereira, essa com 100 anos de idade, partilharam da mesma alegria na tarde desta quarta-feira, dia 5 de julho. São moradores da Favela da Mangueira, a mais antiga ocupação irregular da cidade, com cerca de três décadas, e que agora deixam para trás essa dura realidade para ocuparem seus apartamentos, construídos numa parceria entre a Prefeitura/CDHU e a Cohab.

Coube ao prefeito Duarte Nogueira recepcionar as 170 famílias que estiveram na Cava do Bosque para o sorteio de endereços. Reafirmou sua meta de construir 15 mil casas populares em seu mandato e fez um balanço das gestões que vêm sendo feitas nesse sentido.

“Esse conjunto terá prestações compatíveis com a renda de vocês, cerca de R$ 150,00”, destacou o prefeito, lembrando que a entrega das chaves será daqui a alguns dias.

Uma das famílias a serem removidas da Favela das Mangueiras para um dos 170 apartamentos construídos na avenida dos Andradas nº 1.900 é da dona Maria das Dores Pereira, que aos 100 anos comemora somente agora o sonho da casa própria. Emocionada, ela, que é benzedeira, fez questão de benzer o prefeito Nogueira. Moradora da favela há 20 anos, mora com toda a família, cerca de 10 pessoas, em uma precária moradia.

“Vou mudar e levar todos comigo”, disse.

Denominado “Ribeirão Preto “P”, o residencial contempla moradores cadastrados na prefeitura e que preenchem os requisitos para remoção. O principal critério é ser cadastrado. Nenhum invasor será beneficiado”, garante o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vários vereadores acompanharam o sorteio de endereços, entre eles André Trindade, Elizeu Rocha, Adauto Marmita, Orlando Pesoti, Igor Oliveira e Fabiano Guimarães. Na oportunidade o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, saudou as famílias, parabenizando-as pela conquista. Essa saudação também foi feita pela gerente regional da CDHU, Sílvia Meira, que ajudou na organização dos trabalhos na Cava do Bosque.

O investimento para a edificação do residencial “Ribeirão Preto P” foi de R$ 34,7 milhões. São prédios de quatro andares, que totalizam 170 apartamentos, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e área útil de 67,17 metros quadrados.

Levantamento recente da Cohab-RP indica que Ribeirão Preto conta com 96 áreas ocupadas irregularmente, onde moram cerca de 46 mil pessoas. “Nosso objetivo é buscar soluções com base no Plano de Regularização Fundiária e remover aquelas que forem passíveis de remoção, buscando soluções habitacionais para esse público”, reitera o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -