Prefeito viaja a Portugal e vice assume cargo interinamente

0
1175

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa assumiu o cargo de prefeito na manhã desta terça-feira, dia 20. O motivo é a viagem o chefe do Executivo, Duarte Nogueira, para participação do evento WOCA (World Company Award) 2017, em Lisboa, Portugal.

O período de afastamento de Duarte Nogueira será entre os dias 20 e 26 de junho. Na capital portuguesa ele receberá um prêmio dos organizadores, juntamente com outras lideranças dos setores público e privado. O prefeitoaproveitará a viagem para divulgar os principais projetos em andamento a investidores, com o objetivo de atrair novas parcerias para a cidade.

Duarte Nogueria também participará de seminários, conferências e encontros com empresários e autoridades. Na quinta-feira, dia 22, ele apresentará, junto com os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa, de Santos, e André Bozola, de Socorro, a palestra “Oportunidades de investimentos em Municípios de São Paulo”.

“Apresentarei nossa cidade como importante polo de investimentos durante o painel do Fórum Econômico Brasil-Portugal. Também pretendo apresentar projetos de recuperação de prédios históricos, principalmente do Theatro Pedro II e o Museu do Café”, explicou.

Prefeito em exercício

É a primeira vez que o vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa assume a função de prefeito e, já participa de solenidade na tarde desta terça-feira, que marcará a inauguração da placa no Novo Mercadão da Cidade como ponto turístico em Ribeirão Preto.

Carlos Cezar Barbosa tem 55 anos e é promotor de justiça há 30. Experiente na área de assistência social atuou na defesa do consumidor, da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, no Ministério Público. Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”, da Unaerp, Barbosa foi coordenador de Área do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo, de 2012 a 2013, e integrou também o Conselho Curador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, durante o biênio 1999/2000. É professor universitário e membro da Academia Ribeirãopretana de Educação desde junho de 2008.