Jovem de 18 anos morre afogado em passeio a Miguelopolis

0
2060

O jovem Heitor Henrique morreu afogado neste domingo na cidade de Miguelopolis. ele estava brincando no local quando houve o acidente.

O caso foi registrado como morte suspeita e a principal hipótese é de afogamento.

Heitor Henrique Santos Pereira foi retirado da praia por pessoas que estavam no local e chegou a ser levado ao Pronto-socorro Municipal, mas já chegou sem vida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O sepultamento de Heitor será na tarde desta segunda-feira (1º), em Jaboticabal.

Segundo informações obtidas pelo reporter Fabio reis daquela cidade, o jovem estava na praia artificial Airton Senna desde ontem, sábado, 29 de Abril, quando chegou à praia em uma Excursão vinda da cidade de Jaboticabal (SP).

Segundo consta em boletim de Ocorrência, por volta das 14h30, à polícia foi acionada a praia artificial para atender uma Ocorrência de afogamento, mas quando os policiais Militares chegaram ao local, à vítima Heitor já havia sido socorrida por populares, que haviam chamado a Ambulância, mas o jovem já chegou sem vida ao Hospital. Heitor foi socorrido e quem o teria acompanhado era uma mulher chamada Elza, que conhecia de vista o jovem.

O “afogamento” teria ocorrido por volta das 13h29.

Segundo Heriberto, pai da vítima que esteve na Delegacia de Miguelópolis, ele vai apurar corretamente os fatos e entrar com uma Ação contra o município, pois, no local segundo ele, não havia uma Ambulância de prontidão.

Segundo ainda Heriberto, ele tinha dois filhos, Heitor e uma menina, disse que Heitor era um bom garoto e que nunca havia viajado sozinho, não conhecia a prainha de Miguelópolis. O pai ainda disse que o menino tinha sonhos de estudar e ser alguém na vida. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Ituverava e posteriormente seria liberado para a família.

Segundo informações, na praia artificial havia uma Bombeira de plantão no local, e na hora dos fatos haviam duas enfermeiras que vieram de uma outra excursão e também ajudaram no socorro.

Segundo populares, Heitor havia se alimentado e acabou entrando na água, porém, ele não teria ido longe, a água teria chegado a seu joelho apenas. Os banhistas o ajudaram.