InícioPolíticaJuiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem...

Juiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem vida de turistas

- continua após a publicidade -

Suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolve os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador afastado Walter Gomes teve pedido negado pela Justiça de deixar o Brasil.

O advogado de defesa de Gomes alegou que a reserva de hospedagem em resort de luxo, entre 7 e 10 de janeiro, havia sido feita pela mulher do vereador em 31 de agosto, um dia antes de a Sevandija ser deflagrada.

“Por se tratar de uma viagem de férias familiar, postula o peticionário pela autorização deste r. juízo para que possa realizá-la com sua família”, diz Mossin no documento.

A hospedagem para Gomes e a mulher custou US$ 594, cerca de R$ 2.050.

Em decisão, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira alegou que “há o risco de fuga ou desvio de capitais”, assim como se manifestou o Ministério Público na mesma ação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gomes foi um dos nove vereadores alvos de mandados de condução coercitiva.

Os parlamentares também tiveram os passaportes apreendidos e estão proibidos de entrar em prédios públicos, assim como deixar a cidade sem autorização judicial. Eles ainda tiveram os salários suspensos por determinação da presidente interina, Gláucia Berenice.

Walter Gomes, aguarda resposta da justiça para que possa voltar a receber salários mesmo sem trabalhar.

Sevandija viaja bastante
O ex-secretário de Educação Ângelo Invernizzi Lopes, já viajou a São Paulo duas vezes: primeiro, entre 13 e 15 de outubro, e depois, de 27 a 29 do mesmo mês. Ele também já obteve autorização para viajar ao mesmo destino entre os dias 24 e 28 de novembro.

Já o ex-secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior viajou com a mulher, a filha e os pais para o Recife (PE), entre 31 de outubro e 7 de novembro, as férias haviam sido programadas em julho.

Considerado um dos operadores do esquema, o ex-secretário e ex-chefe do Daerp Marco Antônio dos Santos também esteve em São Paulo em três ocasiões.

Sandro Rovani viajou a Franca,  entre 27 e 30 de outubro para participar de um casamento.

Já a ex-gerente da Coderp Vanilza da Silva Daniel obteve autorização para viajar com familiares a Santos) por uma semana.

Como vemos. a

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -