Câmara vota contas rejeitadas de 2012 e 2013 da prefeita

0
1011

Com a votação a câmara destrava as pautas, que estão bloqueadas impedindo toda e qualquer votação da casa.

Com 18 vereadores sendo cinco suplentes, a Câmara Municipal vota nesta terça-feira,(7) as contas de 2012 e 2013 da prefeita Dárcy Vera, com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Caso seja reprovada as contas, a prefeita ficara impedida de disputar cargos públicos por 08 anos, e cabe ainda pagamentos de multas e devoluções de gastos indevidos, serão necessário 14 dos 18 votos para que a rejeição seja aprovada o que é provável, pois com nove governistas suspensos de suas funções públicas, dificilmente a prefeita conseguirá os votos necessários.

A votação deveria ter ocorrido na última quinta-feira, 3, mas como a prefeita não havia sido intimada para defesa presencial, no momento da sessão, a apreciação acabou adiada. Somente na quinta-feira ela foi intimada da decisão de votar as contas.

Uma defesa, de aproximadamente 100 páginas, foi protocolada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto no dia 20 de setembro, às 17h42. Foram realizadas duas defesas, sendo uma jurídica e outra técnica. A prefeita Dárcy Vera espera que todos os vereadores e a assistência jurídica do Legislativo tenham lido todo o documento, que esclarece cada item dos apontamentos do TCE”, registra a nota da prefeitura.

A presidente da casa fez um video informando a população sobre a importância da votação do dia.

Há o vereador Marcos Papa criou um evento no Facebook para convidar pessoas para a sessão desta terça-feira.
Até o presente momento mais de 40 pessoas confirmaram e outras 42 demontraram interesse em participar.
No evento o vereador convoca a população:

“É muito importante que todos se movimentem e pressionem seus vereadores a respeito do posicionamento sobre as contas da Prefeita Darcy Vera, já rejeitadas pelo TCE. Venha para a Câmara Municipal no dia 08 de novembro. Ribeirão Preto precisa da sua ajuda, da sua participação. Convidem seus amigos!!!
Todas as vezes que a população se faz presente, as coisas tomam o rumo certo!”