InícioDiversos13 de abril é comemorado o Dia do Beijo

13 de abril é comemorado o Dia do Beijo

- continua após a publicidade -

Um Tesouro

É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o “Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

Dois terços das pessoas inclinam a cabeça para a direita quando beijam. Estranhamente, esse é um hábito que você fez antes mesmo de ter nascido. A maioria dos fetos deita a cabeça para a direita ainda dentro do útero. Isso leva a perceber que você começou a treinar super cedo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Beijar libera endorfina e ocitocina.

Imagem da Internet
Palavras difíceis dígnas de um professor de biologia. Dar uns beijos te deixará mais feliz e positiva(o) e menos estressada(o).  Sabe aquela felicidade que você tem quando come uma barra de chocolates? Então, peace please! Mais beijos no seu dia!

Beijar é super saudável, pode aumentar sua expectativa de vida.

dia-do-beijo-idade

Diversos estudos mostram que casais que beijam regularmente tendem a viver mais. Até mesmo um beijo de despedida antes de ir trabalhar traz muitos benefícios. Mas calma jovens, isso não significa que você em seu auge da adolescência e que não para de beijar no shopping vai ser imortal, mas pelo menos vai viver mais saudável, feliz e por mais tempo!

Existe uma razão para a noiva e o noivo se beijarem no casamento.

disney_noiva_beijo

Sabe aquele papo padrão de: “Pode beijar a noiva”? De acordo com o livro Kissing Christians, de Michael Philip Penn, o beijo também era usado para representar a assinatura de um contrato. Se isso fosse levado em consideração hoje em dia o pessoal sairia das micaretas com contratos assinados com metade da cidade!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -