InícioRegiãoSertãozinhoEm outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

Em outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A partir do dia 02 de outubro, Sertãozinho ampliará o serviço de coleta seletiva para 100% do município, a partir de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Cooperativa de Recicladores de Sertãozinho (CORSERTA), que será possível graças à implantação da Central de Triagem de Resíduos Recicláveis e Ecoponto “José Carlos Gomes”, inaugurada no início de setembro.

Com o apoio do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a CORSERTA montou um cronograma de trabalho para viabilizar a ampliação da coleta seletiva, fato que resultará na alteração do dia em que o serviço já era realizado em alguns bairros.

Outra novidade que deve contribuir ainda mais com o trabalho de preservação ao meio ambiente na cidade, é que, a partir de outubro, a CORSERTA também intensificará o recolhimento do óleo de cozinha usado. Basta que o morador armazene o resíduo em garrafas PET e coloque-o em sua lixeira, no mesmo dia da coleta seletiva.

      Confira o novo cronograma que passa a valer a partir do dia 02 de outubro:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Segunda-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos bairros: Cohabs 3, 5, 6 e 8; Jardim Europa; Jardim Gimenez; Jardim Campo Belo e Vila Áurea Mendes Gimenes. 

– Terça-feira – Serão beneficiados pelo serviço o Distrito de Cruz das Posses, além das regiões das Cohabs 1 e 2; São João; Jardim Soljumar; Jardim Sumaré e Jardim Recreio dos Bandeirantes. 

– Quarta-feira – As regiões contempladas serão: Jardim Paraíso; Jardim Alexandre Balbo; Jardim Canaã; Jardim Montreal; Cidade Jardim e Jardim Vêneto.

 – Quinta-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos seguintes bairros: Centro; Nova Sertãozinho; Shangri-lá; Jardim América; Jardim Grande Aliança; Jardim Alvorada; Jardim Helena e Jardim Ouro Preto.

 – Sexta-feira – Serão beneficiadas pelo serviço as regiões do Jardim Liberdade; Cohabs 4 e 7; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Rosa e Conjunto Habitacional “Anélio Celline”.

É importante destacar que, o munícipe deve ficar atento ao dia de coleta no seu bairro, e somente colocar os materiais recicláveis na lixeira nessa data.

O cronograma da coleta seletiva ampliada também está disponível para consulta no site www.sertaozinho.sp.gov.br, na seção da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: 3946-7800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -