InícioEsportesNo dia do capoeirista, conheça mais sobre o projeto "Capoeiristas do Amanhã"

No dia do capoeirista, conheça mais sobre o projeto “Capoeiristas do Amanhã”

- continua após a publicidade -

O projeto cultural Capoeiristas do Amanhã, tem como objetivo oferecer aulas de capoeira para 150 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Desenvolvido por Marta Irides de Oliveira, presidente do Corassol, o Capoeiristas oferece aulas semanais, além de todo material necessário para o desenvolvimento da arte, como calças, camisetas e cordão, e a ideia é que abranja pessoas da região do bairro Ipiranga, do entorno e demais localidades interessadas. “É mais que um projeto cultural, é uma oportunidade de inclusão social, construção da cidadania, troca de experiências, além de muito aprendizado”, explica Marta.

As aulas, que iniciam na próxima semana, serão ministradas na sede do Corassol, na Casa das Mangueiras e na EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II, todas em Ribeirão Preto e acontecerão uma vez por semana para grupos de até 20 alunos. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site http://corassol.org.br/corassol/pre-inscricao-capoeira/.

A capoeira é ao mesmo tempo uma luta e uma arte, que através dos seus gingados, apresenta golpes de ataque, defesa e esquiva. Grande expressão da cultura popular brasileira, nascida da ânsia de liberdade dos escravos no período entre o Brasil Colônia e Império.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No decorrer de 12 meses, prazo estipulado para concretização da primeira etapa do projeto Capoeirista do Amanhã, ocorrerão algumas apresentações públicas e três festivais com entrada franca e participação de grandes mestres. “Mais importante do que a performance dos participantes, está a tradição cultural da capoeira, o exercício de lidar com as diferenças, a socialização e o despertar de novos valores e perspectivas de vida dos participantes. Envolver a comunidade e dar às nossas crianças a oportunidade de um futuro diferente, resgatando a confiança e a autoestima, é gratificante”, conta ainda dona Marta.

Interessados em participar do projeto devem preencher a ficha de inscrição no site: http://goo.gl/J0TREI . Mais informações através do telefone 16.3934.9998.

 

Foto : Divulgação

Serviços:

CAPOEIRISTA DO AMANHÃ

Aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Início previsto: junho 2017

Encerramento: maio 2018

Inscrição: http://goo.gl/J0TREI

Aulas:

Corassol

Rua Legionário Maurício, 79 – Ipiranga

Quinta-feira: 09h45 | 14h | 15h e 16h

 

Casa das Mangueiras

Rua Tupinambá, 1457 – Vila Recreio

Terça-feira: 09h30 | 10h30 | 13h30 | 14h30

 

EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II

Rua José Mendonça Uchoa, 710 – Jd. Pres. Dutra II

Quarta-feira: 08h15 | 09h15

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -