InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José de Anchieta

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conseguiu mais um importante resultado para o restante da temporada. No domingo (11), Cristian Egídio e Luís Trevisan faturaram pódio no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES. Os atletas ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, após rodarem 86 quilômetros na capital capixaba.

A tradicional prova, organizada desde 2012, somou pontos para o Ranking Nacional de Estrada e foi realizada logo após dois títulos consecutivos do time ribeirão-pretano: a 14ª Volta de Goiás (tanto por equipes quanto com Maurício Knapp no individual) e a Omnium do Rio de Janeiro (com o próprio Cristian Egídio).

“Foi um bom resultado. Somamos pontos preciosos para o Ranking Nacional e mantivemos a regularidade. A gente vinha em uma sequência boa de vitórias, não deu para ganhar, mas fizemos um excelente resultado”, celebrou Marcelo Donnabella, técnico do plantel ribeirão-pretano.

O pódio ainda teve Maike Monteiro (UFF Rio de Janeiro) como campeão, Kácio Freitas (também da UFF) em quarto lugar e Fabiele Mota (São José dos Campos) na quinta colocação. Outrs quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto na corrida: Alan Maniezzo, Lucas Ribeiro Mota, Rodrigo Araújo e Rodrigo do Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O percurso do Desafio começou na Praia de Camburi, em Vitória, atravessou a terceira ponte (divisa entre a capital e a cidade de Vila Velha), o Rodosol, contorno de Guarapari, terminando na cidade histórica de Anchieta.

O time de Donnabella agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -