InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base disputa 6ª etapa da Copa...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base disputa 6ª etapa da Copa SP

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) viaja para Brotas neste final de semana para a 6ª Etapa da Copa São Paulo. Ao todo, 18 atletas comandados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin participarão da prova, agendada para domingo (30), a partir das 9h, com largadas em horários diferentes para cada faixa etária.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade são Cecilia Lance, Gabriela Martins e Bruna Zaparolli (Júnior Feminino); Lucca Marques, Caio Rossi, Mateus Castro, Lucas Silva, Victor de Paula, Fernando Zucoloto e Cayo Oliveira (Infanto-Juvenil Masculino); João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Pedro Eduardo e Luiz Guilherme Cirillo (Júnior Masculino); João Scaranti, Douglas Lima, Matheus Prado e Márcio Machado (Juvenil Masculino).

O time chegará à Brotas como campeão geral da etapa anterior, em Jardinópolis, quando cravou 11 pódios. Na oportunidade, os destaques foram para as categorias infanto-juvenil masculina e júnior feminina. Na primeira, os cinco lugares do pódio foram preenchidos por ribeirão-pretanos: Mateus Castro (campeão), Lucas Silva (vice), Caio Rossi (3º), Vitor Prado (4º) e Lucca Marques (5º). Na segunda, quatro atletas de Ribeirão ocuparam postos entre as melhores: Cecília Lance (campeã), Gabriela Martins (vice), Bruna Zaparolli (3ª colocada) e Ellen Martins (5ª colocada).

“Nossa expectativa é muito boa, pois temos grandes chances de pódio em todas as categorias que temos participação. Em Jardinópolis fomos muito bem e campeões geral por equipe. Vamos tentar manter nesse ritmo”, cravou Thiago Nardin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O circuito, localizado Jardim Paraíso – próximo ao Clube de Campo de Brotas – possui 2.950 metros por volta, com excelente asfalto e é misto, com longas retas planas, subida na parte da chegada, descidas e algumas curvas. Será a primeira vez que a cidade recebe uma etapa da Copa SP, um dos maiores campeonatos de ciclismo por etapas do País.​

Serão oferecidos troféus e medalhas exclusivos e personalizados aos cinco primeiros colocados de cada categoria. Também haverá uma premiação total de R$ 500 aos três primeiros colocados.

“É um circuito novo, não conhecemos ainda, mas a expectativa é que a gente consiga colocar o maior número de atletas entre os primeiros nas suas categorias para a gente tentar recuperar a liderança da Copa São Paulo. Estamos em segundo lugar, mas muito próximos, apenas 20 pontos atrás do líder, que é Araraquara. Treinamos muito forte nesta semana e esperamos que os atletas possam desenvolver uma ótima dinâmica durante a prova e colocar em prática o que realizamos nos treinamentos”, observou Fernando Bassanezi, o outro treinador do plantel ribeirão-pretano.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -