InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no "Troféu Anésio...

Equipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no “Troféu Anésio Argenton”

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/SME) faturou cinco títulos na tradicional Prova Ciclística “Troféu Anésio Argenton”, em Araraquara, disputada no último domingo (19). Foram quatro conquistas em provas individuais e o título por equipes na prova que, além de ser uma das mais tradicionais do país, vale também pela sétima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Lucas Silva (Infanto-juvenil – Masculino), Matheus Prado (Juvenil – Masculino), Cecília Lance (Júnior – Feminino) e Felipe Ronzani (Júnior – Masculino) foram os ciclistas que subiram no lugar mais alto do pódio. Ao todo foram 11 pódios conquistados pelos 16 atletas ribeirãopretanos que competiram em Araraquara.

Com isso, o município segue na liderança das quatro categorias que disputa, além da classificação geral por equipes. Em sete etapas da Copa São Paulo foram seis vitórias de Ribeirão Preto.

Na classificação individual os líderes de suas respectivas categorias são: Lucas Silva (Infanto-juvenil Masculino), Márcio Machado (Juvenil Masculino), Ana Paula Finco (Júnior Feminino) e Marcos Levy (Júnior Masculino). Ribeirão segue sua caminhada em busca dos títulos da Copa São Paulo de Ciclismo.

“Nossa expectativa era de manter todas as lideranças e assim fizemos. Foi uma grande prova e o mérito é total desses jovens ciclistas”, afirmou Thiago Nardin, técnico da Base de RP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Fizemos uma excelente preparação, um trabalho bem específico para esta prova. A resposta dos meninos e meninas foi positiva. É impressionante a evolução dos atletas nesta temporada ”, adicionou Fernando Bassanezzi.

Sobre a prova

Realizada desde o ano de 1998, em homenagem ao grande ciclista brasileiro de provas de pista (velódromo) de todos os tempos, Anésio Argenton. O evento integra o calendário de provas da Copa São Paulo de Ciclismo e é uma das provas mais tradicionais do país.

Sobre a Base

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -