Home » Cidades » Saude » Beneficência Portuguesa inaugura apartamentos e centro cirúrgico

Beneficência Portuguesa inaugura apartamentos e centro cirúrgico

São quinze quartos reformados que irão funcionar no segundo andar do hospital

A Sociedade Beneficência Portuguesa inaugurou na noite de sexta-feira, 05 de outubro, uma nova ala de apartamentos e o centro cirúrgico totalmente reformado. A inauguração faz parte das comemorações de 111 anos do hospital.

Os quinze apartamentos e o novo centro cirúrgico estão localizados no segundo andar do hospital, em uma área de seiscentos metros quadrados. Os quartos, que no total somam trinta leitos, possuem estrutura moderna e contam com uma equipe altamente capacitada.

O Centro Cirúrgico teve suas seis salas remodeladas e oferecem condições técnicas para realizar desde pequenos procedimentos até os de alta complexidade.

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Duarte Nogueira; Ricardo Marques, presidente executivo do hospital, Luiz Gastão de Oliveira Rocha; presidente do Conselho de Adminsitração; Sandro Scarpelini, secretário municipal da Saúde; médicos; profissionais da área, além  de outras autoridades.

Em seu discurso, Ricardo falou sobre os desafios e ações realizadas para fazer da Benê, como o hospital é carinhosamente conhecido, um local de excelência. “Estamos passando por transformações estruturais, organizacionais, uma mudança de cultura. Tarefa desafiadora, mas não impossível. Entendemos que essas prerrogativas são imprescindíveis para prestarmos um serviço cada vez melhor”, disse.

A ala inaugurada recebe o nome do presidente do Conselho de Administração da Beneficência, o médico Luiz Gastão de Oliveira Rocha. Ele agradeceu à homenagem destacando o propósito de fazer parte da equipe do hospital. “A nossa função no conselho é apresentar as deliberações. Temos a missão de servir, e não para ser servido”, falou.

“A saúde é o grande desafio, não só da nossa cidade, mas de todo o planeta. E a administração da Beneficência Portuguesa, tem superado esse desafio. E vocês estão seguindo a mesma linha que pregamos na administração municipal, que é fazer mais, com menos, melhor, ter prioridades, planejamento, e isso tem dado certo”, disse o prefeito.

Na ocasião, Nogueira apresentou os resultados do Indsat, indicador de satisfação das cidades do Estado de São Paulo. “Ribeirão Preto atingiu o primeiro nível de excelência em saúde, de acordo com análise da nossa população”, comemorou.

Finalizando a cerimônia, Edmir Deberaldini expôs, por meio de vídeo, o crescimento da Unicred, cooperativa de crédito de fomento à saúde. Posteriormente, os convidados puderam conhecer as novas dependências do hospital.

Comente

Deixe uma resposta