Home » Cidades » Saude » AEAARP adere à campanha Janeiro Roxo – Todos Contra a Hanseníase

AEAARP adere à campanha Janeiro Roxo – Todos Contra a Hanseníase

Fachada da associação está iluminada com a cor roxa

A fachada da septuagenária AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto já está iluminada na cor roxa, instituída pelo Ministério da Saúde para o mês de conscientização sobre a hanseníase. Mês e cor foram oficialmente anunciados a partir de 2017. No Brasil, a SBH-Sociedade Brasileira de Hansenologia, entidade que também completa 70 anos em 2018, está implantando a campanha Todos Contra a Hanseníase.

Brasil é o 2° país com mais casos da doença, atrás da Índia. O presidente da SBH, médico Cláudio Salgado, que acaba de assumir para um mandato de dois anos, alerta que a luta contra o crescimento silencioso da doença depende muito de uma soma de esforços do poder público com a sociedade civil. “Esses exemplos de iluminação de fachadas ou abordagem do tema em palestras educativas, por exemplo, são ações de grande efetividade, pois levam a informação a vários públicos”, diz.

Para o presidente da AEAARP, Carlos Alencastre, “Sabemos que este tipo de campanha é uma luta de toda a sociedade. É um importante papel que as entidades de classe podem e devem abraçar”.

A campanha Janeiro Roxo – Todos Contra a Hanseníase está nos painéis luminosos de todas as rodovias paulistas, com apoio e adesão da ARTESP-Agência de Transporte do Estado de São Paulo e em fachadas de empresas e organizações em vários pontos do país. A campanha Todos Contra a Hanseníase, da SBH, é permanente.

Mais informações:

http://www.sbhansenologia.org.br/campanha/campanha-todoscontraahanseniase

Comente

Deixe uma resposta