InícioEducaçãoRotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

Rotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

- continua após a publicidade -

Na noite da última segunda-feira, dia 29, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do lançamento do projeto “Educando para o futuro – Uma missão para hoje, uma visão para amanhã”, que aconteceu no Rotary Club do Jardim Irajá.

O chefe do Executivo destacou a importância da Educação na vida das crianças e seu papel na formação do cidadão.

“Das duas tarefas mais importantes no setor público estão a saúde e a educação. A educação não é só o poder público que realiza. Ela começa dentro de casa, em que a família tem um papel importante e ela tem a sua continuidade nas salas de aula. Educar é cuidar para que uma vida receba o melhor conhecimento que as pessoas forem capazes de produzir”.

Duarte Nogueira também destacou as melhorias que a Secretaria Municipal de Educação está promovendo no sistema de ensino como a contratação de coordenadores pedagógicos, a promoção de 311 vagas a mais a crianças de 0 a 3 anos. “Nossa meta agora é média do IDEB sair do 6.1 e chegar no 7.5 e ter na rede municipal o melhor ensino”, completou.

O projeto “Educando para o Futuro” pretende atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, por intermédio de palestras e debates com autoridades das áreas da saúde para desenvolver nos jovens a conscientização e emitir informações necessárias para que os alunos busquem uma juventude saudável e se constituam cidadãos sábios na escolha dos seus atos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento é uma parceria entre Rotary Club Ribeirão Preto Irajá, da Polícia Militar, do Colégio Cervantes, do Laboratório EMS e do Ribeirão Shopping.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -