InícioEducaçãoInscrições para os cursos gratuitos do Centro de Qualificação Social começam na...

Inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Qualificação Social começam na terça-feira

- continua após a publicidade -

As inscrições para as 2 mil vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira, dia 23.

Os interessados em cursar hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê, com mais de 17 anos, devem dirigir-se à avenida Dom Pedro I, 45, no Ipiranga munidos de comprovante de residência e RG. A idade mínima 17 anos.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde, compreende a mesma grade curricular da unidade I do curso de beleza e informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas disponibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serviço

Inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Qualificação Social:

Data das inscrições: 23 a 26 de janeiro

Local: Avenida D. Pedro I, número 45

Horário: Das 8h30 às 18h30

Endereços:

Centro de Qualificação Social Unidade I

Av. Dom Pedro I, 45 – Ipiranga

Céu das Artes

Rua Benedicto Jacinto de Souza, 330 – Jardim Florestan Fernandes

Centro Cultural Campos Elíseos

Avenida Capitão Salomão, 250 – Campos Elíseos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -