InícioEducaçãoExemplo de honestidade de menino surpreende e gera ação solidária

Exemplo de honestidade de menino surpreende e gera ação solidária

- continua após a publicidade -

Quando Márcio Vinicius Ribeiro da Silva, 9 anos, achou R$ 40 no chão do Teatro Municipal e devolveu o dinheiro para sua professora, nem imaginava o que iria acontecer em seguida, em resposta ao seu exemplo de honestidade.

Primeiramente, Marcio chamou a professora Alana para entregar o dinheiro que, juntos, foram entregar para a diretora do Teatro Municipal, Maria Dalva Neris da Silva. Seus amigos da escola apoiaram e incentivaram a ação.

Dalva guardou o dinheiro e esperou que alguém viesse procurá-lo. Como ninguém foi reclamar que perdeu os R$ 40, ela resolveu presentear a ação do Márcio e doar o dinheiro a ele.

“Nós ficamos muito felizes com a atitude dele, um exemplo para todos e uma ação nobre da parte dele em devolver o dinheiro. Com certeza sua mãe ensinou que não se deve pegar nada de ninguém, para ter essa atitude de achar e devolver o que não era seu”, explica Dalva.

Páscoa Solidária

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao saber da história, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, fez questão de visitar o Márcio e sua família. Aproveitou que estamos na Páscoa para levar um doce presente para ele, um ovo de Páscoa e chocolates para a família.

“Quando fazemos as coisas certas, a vida da gente é muito melhor. Desejo que vocês tenham em família uma Páscoa muito abençoada, porque é difícil, hoje em dia termos gestos de honestidades como esta do Márcio, que era tão fácil colocar o dinheiro no bolso, mas ele devolveu. Então, tenham orgulho do pimpolho”, disse Samanta.

A mãe do Márcio, Léia Pereira Ribeiro, está muito orgulhosa da atitude do filho.

“Está bem difícil alguém ser honesto assim hoje. Quando ele devolveu o dinheiro, muitas pessoas poderiam ter pensado diferente, querer ficar com o dinheiro, mas olha o que esta ação gerou. Meu filho ganhou de presente do coelhinho da Páscoa o dinheiro de volta e chocolates. Como mãe, estou muito orgulhosa do meu filho”, afirmou Léia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -