InícioCidadesArquivo Público e Histórico realiza semana de debates e palestras

Arquivo Público e Histórico realiza semana de debates e palestras

- continua após a publicidade -

Como parte dos festejos de aniversário de Ribeirão Preto, começa hoje a 1ª Semana Nacional de Arquivos, que se estende durante toda a semana com a realização de debates, palestras, apresentações e outras atividades para mostrar a importância do Arquivo Público e Histórico da cidade.

Instituições de todo o Brasil participarão desta iniciativa inédita que pretende ampliar a visibilidade dos arquivos e sua inserção dentro da sociedade. A Semana Nacional de Arquivos é baseada na Semana Nacional de Museus, e conta com a parceria da Fundação Casa de Rui Barbosa com o Arquivo Nacional.

Para Ribeirão Preto, realizar o evento é integrar o município com os eventos culturais que serão realizados pelo país para trazer informações sobre a importância do arquivo para a cidade e sua população, além do diversos usos para pesquisas acadêmicas e históricas.

“A semana terá uma programação voltada não apenas para professores, alunos e graduandos, mas para todo cidadão que tenha interesse em descobrir um pouco sobre o rico espaço de conhecimento e promoção social que os arquivos administrativos e históricos podem oferecer aos seus públicos”, afirma Sandra Firmino Abdala, educadora da divisão de patrimônio cultural.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.
- PUBLICIDADE -