InícioTurismoPesquisa releva o que os ribeirão-pretanos pensam sobre turismo na cidade

Pesquisa releva o que os ribeirão-pretanos pensam sobre turismo na cidade

Moradores de dezessete municípios da região administrativa de Ribeirão Preto participaram a pesquisa, totalizando 1687 respostas.

- continua após a publicidade -

Mais de 14 mil moradores de 287 cidades avaliaram o impacto dos visitantes, os pontos positivos, negativos e a expectativa para os próximos anos; Barrinha, da região de Ribeirão Preto, liderou com o maior número de respostas 

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) concluiu uma pesquisa para saber o que os moradores pensam sobre o turismo local. Foram 14.366 respostas vindas de 287 cidades de todo o Estado – 15 da região de Araçatuba. O objetivo da “Pesquisa de Percepção do Turismo”, é avaliar se as iniciativas para o desenvolvimento do setor estão alinhadas com o que esperam os moradores.  

Estância Fazendinha – Barrinha – SP

Principais resultados 

  • 93,8% consideram total ou parcialmente que o turismo é bom para a cidade 
  • 96,4% reconhecem total ou parcialmente a importância para a economia local 
  • 92,3,3% concordam total ou parcialmente com a importância para os empregos 
  • 69,9% esperam receber mais turistas em qualquer época do ano 

Pontos de atenção 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  • 59% concordam total ou parcialmente e o turismo aumenta a geração de lixo 
  • 46% concordam total ou parcialmente que o turismo gera trânsito 
  • 35% concordam total ou parcialmente que o turismo aumenta a violência 

De modo geral, os moradores do interior são mais receptivos: índices elevados de aprovação, menor impacto negativo e maior expectativa de crescimento. Os moradores das cidades litorâneas, que recebem grandes volumes de visitantes no verão e concentrados nos feriados, são mais críticos sobre os reflexos negativos, mesmo reconhecendo que os resultados econômicos e sociais (emprego) são importantes.  

Região de Ribeirão Preto – Moradores de dezessete municípios da região administrativa de Ribeirão Preto participaram a pesquisa, totalizando 1687 respostas. Os destaques foram Barrinha, cidade que mais contribuiu com a pesquisa em todo o estado, com 783 participantes, Monte Alto, com 376, e Brodowski, 217.  

Os moradores da região entendem que o turismo beneficia suas cidades, 82,3%, que impacta positivamente a economia local, 89,1%, e a geração de empregos, 81,2%. Para os próximos anos, 82,5% esperam receber mais visitantes em qualquer época.  Entre os pontos negativos, 30,8% concordam parcialmente que a presença de visitantes gera acúmulo de lixo – ponto de maior crítica.  

Além dos três destaques regionais, a pesquisa recebeu respostas de Jaboticabal, Pontal, Pitangueiras, Guariba, Cravinhos, Santa Rosa do Viterbo, Cassia dos Coqueiros, Pradápolis, Dumont, Sertãozinho, Santa Rita do Passa Quatro, Luiz Antonio, São Simão e Ribeirão Preto.  

Para ver os resultados, online, por cidade, região administrativa ou turística clique aqui 

publicidade
publicidade

A Menina e o Pássaro Encantado: Uma Jornada Circense Através do Amor, Saudade e Liberdade em Ribeirão Preto

Emoção, acrobacias e a beleza do conto de Rubem Alves em um espetáculo imperdível para todas as idades!

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile