InícioTecnologiaSenac Ribeirão Preto lança curso de Desenvolvedor Web – UX design

Senac Ribeirão Preto lança curso de Desenvolvedor Web – UX design

- continua após a publicidade -

Para ampliar ainda mais o portfólio na área de tecnologia da informação (TI) e acompanhar a demanda por profissionais do setor, o Senac Ribeirão Preto traz para a cidade o curso inédito de Desenvolvedor Web – UX design.  As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam em 4 de abril.

Segundo relatório realizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em 2017, e divulgado pela Agência Brasil, o país está em quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet. Com 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China. De acordo com André Luiz da Silva, docente da área de tecnologia da informação do Senac, o curso é a oportunidade ideal para quem deseja ampliar a visão dos aspectos que envolvem a criação e a melhoria de experiências dos usuários na navegação e no uso de aplicações na web.

“Diante do atual cenário crescente do mundo virtual, no qual o Brasil está inserido, a formação prepara o profissional para tornar ainda mais prazerosa a interação desses milhões de pessoas com um produto”, explica o docente. Para isso, é preciso ter: boa estratégia de atuação envolvendo design, facilidade de uso para quem está navegando, e arquitetura da informação de um produto ou aplicativo, ou seja, a maneira como as informações são apresentadas nas páginas da internet, tomando o cuidado de atender às necessidades do usuário para cada serviço que é buscado.

A formação em Desenvolvedor Web – UX design é voltada para desenvolvedores web e mobile, profissionais ligados à arquitetura da informação, designers e profissionais que tenham interesse em entender como aproveitar as oportunidades que a boa experiência do usuário pode trazer para o desempenho da comercialização de produtos e serviços no canal. André ressalta que, por ser um segmento relativamente novo, sobretudo no mercado local, as empresas carecem de profissionais habilitados.

“Por isso, podemos dizer que a área tem uma remuneração mensal atrativa, com variações de R$ 2 a 4 mil. Em grandes empresas, o salário de um profissional Sênior pode chegar a R$ 8 mil. Além disso, a capacitação abre campo para diversas áreas, como marketing, publicidade, desenvolvimento de softwares, aplicativos, design, aplicações web, entre outras”, reforça o especialista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para quem busca outras formações na área de tecnologia da informação, o Senac Ribeirão Preto também está com inscrições abertas para o curso HTML5 e CSS3. As aulas preparam o aluno para a implantação de páginas web, de acordo com os padrões W3C e conceitos de acessibilidade aos diversos públicos e dispositivos de acesso à internet. A capacitação, de curta duração, inicia em 16 de abril.

Para conhecer os pré-requisitos dos cursos ofertados pela instituição e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto).

Serviço:

Desenvolvedor Web – UX design

Data: 4 de abril a 12 de setembro de 2019

Horário: às quintas-feiras, das 19 às 22 horas

 

HTML5 e CSS3

Data: 16 de abril a 23 de julho de 2019

Horário: às terças-feiras, das 19 às 22 horas

Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile