InícioSaúdeSegundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do...

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.

- continua após a publicidade -

Em coletiva de imprensa nesta terça (14), o secretário Marco Vinholi e integrantes do Governo de São Paulo abordaram a situação atual e as medidas tomadas contra a disseminação da pandemia no território paulista.

O secretário Vinholi anunciou na ocasião os dez municípios com a menor letalidade pelo coronavírus em todo o estado: “As cidades com população superior a cem mil habitantes que lideram esses bons indicadores são:

arquivo

Araraquara (1,17%), Taubaté (1, 89%), Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Presidente Prudente (2.39%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos (2.73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%).”

Ribeirão Preto não aparece neste ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Dois fatores principais explicam os bons resultados nestes municípios:

“Primeiro, a qualidade no tratamento de saúde; em seguida, a política de testagem para o vírus, que é fundamental para seguir avançando em todo o  estado junto com nosso programa de rastreamento, anunciado na última semana, que possibilitará melhoras na evolução da pandemia. Com essas ações mantemos o estado com atendimento pleno na área de saúde e com todas as pessoas em condições de atendimento”, afirmou Vinholi.

Quanto à situação epidemiológica na Região de Piracicaba, o Governo está tomando as seguintes medidas para enfrentamento da pandemia.

divulgação

A primeira  medida anunciada pelo Centro de Contingência da Covid-19 foi a inclusão de Piracicaba como região de encaminhamento preferencial para o hospital de campanha do Ibirapuera, na Capital.

No momento, Campinas e Piracicaba são origens preferenciais de pacientes com possibilidade de encaminhamento para o Ibirapuera. Além disso, houve a Implementação de 12 leitos de UTI no Hospital Regional Zilda Arns de Piracicaba.

“É importante ressaltar”, disse o secretário Vinholi, “que tivemos ao longo desses últimos dias o fortalecimento da capacidade hospitalar na região de Piracicaba, que agora conta com o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital, como uma referência preferencial.

Além disso, distribuímos 73 respiradores na região e um total de mais de R$ 6 milhões em apoio ao combate do coronavírus.”

Outra medida importante anunciada na entrevista coletiva de hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes  foi a liberação de 179 respiradores para todo o estado. No total, o Governo do estado distribuiu até o momento 3.345 respiradores.

arquivo
publicidade
publicidade

💸 Kim Kataguiri destina meio milhão para serviços de saúde em Ribeirão Preto 💸

Os recursos foram destinados ao Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, pelo deputado @kimkataguiri

A Menina e o Pássaro Encantado: Uma Jornada Circense Através do Amor, Saudade e Liberdade em Ribeirão Preto

Emoção, acrobacias e a beleza do conto de Rubem Alves em um espetáculo imperdível para todas as idades!

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile